Melhores apps para postar vídeos em redes sociais

Melhores apps para postar vídeos em redes sociais

Élida Santos 26/04/2016 Tecnologia

Os aplicativos são mais comuns para celulares (Foto: Divulgação)

As redes sociais estão cada vez mais em alta. Diariamente milhões de usuários em todo o mundo postam comentários, frases e até vídeos em seus perfis nos sites de relacionamento. Para quem adora filmar os bons momentos da vida e compartilhar com os amigos por meio da web, alguns aplicativos fazem parte das principais redes sociais, inclusive para quem pretende ficar conectado por meio do celular. Conheça os principais aplicativos:

Aplicativo Facebook (Foto: Divulgação)

1 – Facebook

O programa para celular deixa o usuário com todas as funções convencionais que existem no site. Para enviar um vídeo, por exemplo, você pode selecionar o item que está salvo na memória do seu dispositivo móvel, ou até realizar a filmagem com próprio aplicativo do Facebook por meio do celular e postar automaticamente. Se você usa em seu PC a rede social, então é simples. Ou salve o vídeo no computador e depois baixe no Facebook, ou busque o link do filme desejado no You Tube e adicione no site, pois o item vai aparecer automaticamente.

Aplicativo Orkut (Foto: Divulgação)

2 – Orkut

O layout do aplicativo do Orkut é simples e fácil de mexer. Pode ser baixada para celulares que possuem acesso a internet. Para mostrar o seu vídeo na rede social é fácil, basta ter o link e adicionar no site do Orkut, ou através de seu aplicativo que é utilizado nos celulares. O link do You Tube também é muito utilizado.

O Twitter possui aplicatico para o celular (Foto: Divulgação)

3 – Twitter

O aplicativo para o Twitter funciona para celulares. A página é mais leve e permite que as pessoa encaminhe fotos e mensagens como se estivesse usando o mibroblog em seu PC. Para quem quer postar um vídeo o meio mais indicado é encurtando a URL por meio de sites como migre.me.

Em geral, as redes sociais incluíram a opção de postagem de vídeo em sua página, por isso não é necessário fazer download de programas separados para utilizar essa função por meio de seu PC. A única dica fica com relação ao tamanho e formato do arquivo. Para não ficar horas esperando que o vídeo carregue, opte por formatos leves, em AVI, por exemplo, que facilite o processo. Depois é só compartilhar a gravação com seus amigos virtuais.

Outros artigos

Como se preparar para ser diplomata

26/06/2013

Como se preparar para ser diplomata

O Instituto Rio Branco (IRBr) anunciou vagas de emprego para diplomata 2013. São ao todo 30 oportunidades, que serão disputadas pelos candidatos através de um concur...

Dicas de moda evangélica para jovens

11/07/2013

Dicas de moda evangélica para jovens

Muitas vezes algumas religiões acabam restringindo os tipos de peças que podem fazer parte do guarda-roupa de seus seguidores, como acontece na maioria das igrejas e...

Feriados nacionais de 2014: quais são

07/01/2014

Feriados nacionais de 2014: quais são

O governo federal divulgou a lista oficial dos feriados nacionais de 2014, trazendo informações importantes para que a população possa se programar com antecedência ...