Melhor Curso de Medicina do Brasil

O curso de graduação em medicina é considerado o mais concorrido do Brasil, isso porque a profissão de médico é muito valorizada no mercado de trabalho e recompensa bem o profissional financeiramente. Tanto o processo para conseguir passar no vestibular como os anos de graduação exigem muita dedicação por parte do aluno.

O médico precisa estar preparado para todos os desafios da sua profissão, ele vai lidar com a saúde humana e por isso precisa levar seus conhecimentos a sério. Crítico, ético e responsável, o médico moderno precisa prestar uma assistência de qualidade aos seus pacientes e propor o tratamento adequado para cada diagnóstico. São em média 6 anos de graduação e depois mais quatro anos de especialização.

Em 2008, o ENADE (Exame de Desempenho dos Estudantes) elegeu como melhor curso de medicina do Brasil a graduação da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). Os alunos que participaram da prova tiveram um brilhante desempenho e demonstraram domínio sobre o conteúdo médico.

O curso gratuito de medicina UFMT tem longa tradição de credibilidade na área médica. O hospital universitário presta assistência à população mato-grossense, permitindo que os alunos adquiram experiência e também proporcionem um atendimento de qualidade às pessoas de baixa renda. A graduação em medicina da Universidade Federal do Mato Grosso tem um diferencial no currículo, pois além de estágios, os estudantes também oferecem tratamento de saúde nas áreas rurais do estado.

Os estudantes de medicina na UFMT ainda podem entrar em contato com universidades americanas através de videoconferências e fazer uma eficiente troca de conhecimentos. A qualidade de ensino dessa universidade também contribuiu para que os cursos de Enfermagem, Nutrição e Serviço Social tivessem ótimas notas no ENADE 2008. Hoje, há uma concorrência de 80 alunos por vaga no curso de medicina UFMT.

No ranking das melhores faculdades de medicina, ainda podemos destacar o desempenho da FFFCMPA (Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre), uma entidade de Ensino Superior que tem um nome pouco conhecido, mas que já tem sido considerada a “Universidade Federal da Saúde”. Confira a lista das melhores faculdades de medicina do Brasil:

1. Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
2. Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA)
3. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
4. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
5. Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
6. Universidade Federal do Piauí (UFPI)
7. Universidade Federal de Goiás (UFG)
8. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
9. Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS)
10. Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Reply