Qual o melhor banco digital para investir?

Felipo Bellini 29/04/2022 Notícias

Qual o melhor banco digital para investir, afinal? Antigamente, nós tínhamos que encarar filas enormes para poder fazer qualquer ação no banco. Além disso, muitas vezes não havia transparência nos serviços de investimento que os mesmos ofereciam. Ou seja, precisávamos esperar a boa vontade de serem transparentes para falar quais investimentos que valeriam a pena aplicar, para que o dinheiro se multiplicasse.

Hoje, no entanto, existem os bancos digitais, que explicaremos mais na frente o que significa e as vantagens dos meios eletrônicos em auxiliar no cuidado com o dinheiro sem precisar sair de casa. Confira também qual o melhor banco digital para investir.

O que é um banco digital?

Primeiramente, o banco digital é aquela instituição financeira que não tem um espaço físico. Ou seja, tudo na empresa pode se resolver com um computador ou dispositivos móveis, através de aplicativos e sites para poder realizar transação, consultar o saldo e tirar as suas dúvidas sobre os serviços.

O que é um banco digital

Fonte/Reprodução: original

Atualmente, o banco digital tem contas que ajudam a investir dinheiro e algumas vezes o seu rendimento podem ser superior a tradicional poupança.

Qual o melhor banco digital para investir?

Tempos atrás, para se investir, tínhamos que ir presencialmente à agência, conversar com o gerente e escolher as melhores opções. Hoje, apenas uma conversa no chat pode lhe orientar, para que você faça o caminho mais lucrativo.

Qual o melhor banco digital para investi

Fonte/Reprodução: original

A maioria dos bancos digitais fornecem para investir a renda fixa, fundos de investimento e a renda variável. Os bancos que realizam esta atividade são Sofisa Direto, Banco Bari, BMG, BTG Pactural Digital, Nubank, Neste, Inter, Modalmais e C6 Bank.

Mas, qual é o melhor banco para investir? Você precisa saber das suas necessidades e compreender qual objetivo você quer com a multiplicação deste dinheiro. Vamos explicar mais na frente.

Qual o melhor banco online para investir em renda fixa?

Os economistas definem renda fixa como aqueles que possuem regras de investimento, sendo que as mais famosas são o Tesouro Direto e CDB. A sua vantagem é que você não se arrisca tanto no investimento, uma vez que o rendimento é taxado mensalmente.

No entanto, ele é ideal para aqueles que querem investir a longo prazo. Mas, se você optar por este tipo de rendimento, o ideal é procurar bancos como Sofisa, Bari e BMG, que tem a sua liquidez diária, em torno de 110% do CDI. O que permite aplicações a partir de uma pequena quantia de dinheiro.

Qual o melhor para investir em renda variável?

Como o nome já diz, a renda variável muda de acordo com as necessidades do mercado, o que pode trazer excelentes resultados de imediato, se souber investir nos títulos corretos. As ações da Bolsa de Valores, por exemplo, é uma renda variável.

Os bancos digitais para melhor investir em renda variável são Nubank, BTG Pactual e Next, uma vez que eles já são credenciados e fornecem os melhores títulos do mercado.

E com relação a fundos imobiliários?

Também conhecido pela sigla FII, é constituído em compra de cotas que representam o valor de empreendimentos imobiliários, que podem ser aquisição sobre os bens imóveis ou títulos.

Se quiser investir em fundos imobiliários, entre em contato com os bancos Inter, Modalmais e C6 Bank.

Esse conteúdo ajudou você? Compartilhe este texto para quem quer saber qual é o melhor banco digital para investir.

Outros artigos

Cursos Gratuitos em Arujá

29/07/2011

Cursos Gratuitos em Arujá

Moradores de Arujá (SP) que estejam interessados em se inscrever em cursos gratuitos de capacitação profissional estão diante de uma ótima oportunidade: o Govern...