Melancia contra impotência sexual

Um estudo norte-americano realizado na Universidade do Texas vai deixar muitos homens ansiosos por testarem os efeitos da melancia contra a impotência sexual. Essa…

A melancia pode ser usada contra a impotência sexual (Foto: Divulgação)

Um estudo norte-americano realizado na Universidade do Texas vai deixar muitos homens ansiosos por testarem os efeitos da melancia contra a impotência sexual. Essa fruta deliciosa e suculenta ficou famosa quando os pesquisadores da universidade descobriram que ela possui um componente chamado citrulina, que teria o mesmo efeito do Viagra.

A citrulina é o nutriente precursor aos componentes essenciais à formação do óxido nítrico, que é produzido pelo nosso corpo. A função dessa substância é a de relaxar os vasos sanguíneos que participam ativamente do processo de ereção. Desse modo, a citrulina encontrada na melancia sofreria reações químicas que facilitariam a passagem do sangue, melhorando a transmissão dos impulsos nervosos do cérebro aos nervos penianos.

Entretanto, a citrulina está presente em apenas pequenas quantidades na polpa suculenta da polpa, sendo que a maior parte está concentrada na parte branca, que quase ninguém consegue comer. Por isso, é preciso encontrar um modo de torná-la mais saborosa.

A melancia é suculenta e saborosa, mas é a parte branca que contém mais citrulina (Foto: Divulgação)

Como o estudo foi feito somente em laboratório e não foi comprovado por médicos em seres humanos, ainda não é possível saber quantas porções de melancia devem ser ingeridas para que os homens tenham os resultados previstos. Por isso, enquanto o estudo não for cientificamente comprovado, a eficácia da fruta deve ser vista apenas como especulação.

Porém, mesmo que essa pesquisa seja comprovada, somente o consumo da melancia não fará efeito se não houver um complemento com atividades físicas e alimentação saudável. Além disso, a fruta deve ser ingerida pouco tempo antes da relação sexual, pois senão de nada adiantará.

Leia Também:  Cardigã masculino: como usar, dicas

Como a melancia é uma fruta e não há contra-indicações, vale a pena testar os seus efeitos afrodisíacos. Portanto, use a parte branca para fazer saladas, sucos ou sorvetes. Desse modo, você conseguirá ingeri-la facilmente e poderá dar muito prazer à sua parceira, mas não se esqueça de fazer refeições balanceadas, muita atividade física e manter-se longe de ambientes estressantes.

Top