Mel no rosto faz bem

Mel no rosto faz bem

Usar mel no rosto faz bem para a pele e favorece a hidratação. Esse ingrediente caseiro tem propriedades que renovam a cútis, além do…

Por Isabella Moretti em 10/11/2014

Usar mel no rosto faz bem para a pele e favorece a hidratação. Esse ingrediente caseiro tem propriedades que renovam a cútis, além do que combatem as espinhas e melhoram o aspecto das cicatrizes.

Mel no rosto faz bem. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que as pessoas tiram proveito dos nutrientes presentes no mel. Esse ingrediente, que normalmente serve para tratar gripe e resfriado, também pode ser um grande aliado na rotina de beleza.

Leia mais: Máscara natural para rosto

Mel no rosto faz bem

Para desfrutar de todos os benefícios que o mel oferece à pele, é recomendado preparar uma máscara caseira e aplicá-la no rosto periodicamente. Os nutrientes do mel também favorecem o cabelo.

Passar mel no rosto faz bem devido a grande quantidade de nutrientes que agem a favor da pele. O mel é rico em vitaminas C, E e do complexo B. Essa composição com alto poder nutritivo, antioxidante e cicatrizante ajuda a deixar a cútis mais bonita e hidratada.

O mel pode ajudar a deixar a sua pele mais bonita. (Foto: Divulgação)

Todos os componentes do mel são importantes para hidratar a pele, mas o açúcar é considerado o principal. Ele tem consegue capturar as moléculas de água, melhorando a hidratação e criando uma barreira de proteção na pele.

O mel é indicado para todos os tipos de pele, em especial para quem tem a pele envelhecida ou mais delicada. Ele é um ótimo ingrediente para fazer esfoliação e também serve para o tratamento de limpeza, ou seja, ele atua na eliminação das impurezas.

Máscaras faciais com mel

O mel é ótimo para fazer esfoliação. (Foto: Divulgação)

O mel recupera o viço da pele e estimula a renovação celular. Confira a seguir receitas de máscaras faciais com mel:

Só mel

Você pode hidratar a pele usando apenas mel, para isso, lave o rosto delicadamente com água e sabão neutro. Em seguida, aplique uma camada de mel e deixe agir por 20 minutos. Enxague o rosto com água morna. Para notar os benefícios, é necessário realizar o processo duas vezes por semana.

Combine o mel com hortelã para hidratar a pele. (Foto: Divulgação)

Mel + Hortelã + açúcar mascavo

Prepare uma xícara de chá de hortelã e acrescente uma colher de sobremesa de mel. Mergulhe um pedaço de algodão na mistura e aplique na pele, fazendo movimentos circulares. Complete o tratamento caseiro usando açúcar mascavo. Enxague com água corrente e aplique o hidratante de costume.

Mel + canela

Em um recipiente, misture 3 colheres (sopa) de mel com uma de canela. Em seguida, aplique a mistura em todo o rosto, fazendo uma espécie de massagem. Enxague com água morna.

Aproveite que mel no rosto faz bem e deixe a sua pele mais bonita todos os dias.

Top