Mel Benefício para a Saúde

Este alimento saboroso traz em suas propriedades substâncias que combatem alguns problemas bem como garante uma boa disposição e saúde para aqueles que o…

Este alimento saboroso traz em suas propriedades substâncias que combatem alguns problemas bem como garante uma boa disposição e saúde para aqueles que o consome.

O mel possui em sua composição pequenas quantidades de potássio, vitaminas de complexo B e vitamina C e alguns tipos de aminoácido (proteínas). Também contém sais minerais, como selênio, cobre, fósforo e ferro.

Este produto tem ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fanólicos) e antibactericidas, como peróxido de hidrogênio (água oxigenada) que ajuda no tratamento de males externos, como queimaduras e machucados.

Mas, nem todos podem consumi-los, como pessoas que tem diabetes, que apresentem sobrepeso ou obesidade triglicérides elevada.

Uma dica é de verificar no rótulo da embalagem se há inscrição no SIF (Sociedade de Investigação Florestais) para que se garanta a qualidade do alimento.

Dessa forma, adquirir o mel e usá-lo no dia-a-dia, fará com que as pessoas usufruam as suas riquezas naturais!

Top