Meir Schneider: Escritor

Escritor famoso, Meir Schneider nasceu em Lvov, Ucrânia, com catarata, astigmatismo e nistagmo. Emigrou para Israel com os pais aos quatro anos de idade…

Por Redacao em 25/08/2009

MEir

Escritor famoso, Meir Schneider nasceu em Lvov, Ucrânia, com catarata, astigmatismo e nistagmo. Emigrou para Israel com os pais aos quatro anos de idade e aos sete foi declarados legalmente cego. Ele nunca aceitou as suas condições, por isso teve uma infância complicada, mas era muito incentivado por sua avó. Seus pais eram ambos surdos.

Ele recebeu incentivo para a grande virada da sua vida, que partiu de duas pessoas, uma a dona de uma biblioteca semiparalítica e um jovem chamado Isaac, com problemas visuais igualmente graves. Isaac apresentou-lhe o método do oftalmologista William Bates de estimulação da visão. Mesmo com a descrença da família e dos amigos, Meir se dedicou com garra aos exercícios, aliando as técnicas de ioga, auto massagem e movimento. Dezoito meses depois ele desenvolveu a visão funcional, que lhe permitiu alguns anos depois tirar a carteira de habilitação.

Em 1976, Meir mudou-se para San Francisco, onde montou consultório junto com o optometrista Ray Gottieb, com quem manteve intensa colaboração durante vários anos. Fundou o Center for Conscious, o Center for Conscious Health e em 1980 o Center For Self-Healing.

Antes de tudos isso, Meir estudou muito para colocar seu projeto em prática, voltado para portadores dos mais variados problemas de saúde. Sua jornada pessoal, os primeiros anos de desenvolvimento do método, suas raízes, influências, primeiros casos e parcerias foram narrados em seu primeiro livro “Uma lição de Vida”, publicado no Brasil pela editora Cultrix e em mais quatro idiomas. Seu segundo livro “Manual de Autocura”, publicado nos EUA, foi publicado em 6 idiomas.

Não seria exagero dizer que o autor Meir Scheneider é um obstinado porque mesmonão  cego, ele lutou muito para que a sua limitação física o impedisse de viver o máximoa sua vida repleta de ajuda ao próximo e atividades intelectuais. Toda esta forma de lutar pela vida faz de Schneider um dos literatas mais lidos em todo o mundo, com obras até mesmo traduzidas para várias línguas do mundo.

Ele é o autor livro Movimentos para a Autocura, uma obra que objetiva mostrar que a cura de um problema de visão pode ocorrer com a união entre técnicas, disciplina para aplicá-las e tambpem muita força de vontade para se superar. Trata-se de um livro que passa pela autoajuda bem verdade, mas que traz também o exemplo de vida do próprio autor como um dos pilares. A própria história de Schineider explica que o Movimento da Autocura pode ser uma realidade.

Você pode adquirir este livro de Meir Schineider através de livrarias online bem como nas mehores lojas de livros tradicionais do Brasil. Tenha certeza de que será uma leitura gostosa, repleta de novas descobertas e de novas aventuras pela descoberta de como se curar da cegueira física e da cegueira do pessimismo. Compre o seu livro e aprenda um pouco mais sobre este Movimento e sobre como ser um guerreiro na busca de uma grande cura. Leia e aprenda mais sobre a cura.

Uma lição de vida

Top