Meia Maratona De SP 2012 Inscrições

A Meia Maratona de SP já é considerada um evento tradicional no Brasil, onde milhares de pessoas se reúnem para disputar as melhores posições…

A Meia Maratona de SP já é considerada um evento tradicional no Brasil, onde milhares de pessoas se reúnem para disputar as melhores posições no percurso ou apenas se divertir com a participação. A maratona já assume caráter internacional, atraindo competidores de outros países, em especial da áfrica.

A Meia Maratona de São Paulo teve sua primeira edição em 2007, já contabilizando um bom número de participantes. Com o tempo o evento se transformou na principal manifestação do atletismo na capital paulista e despertou interesse de milhares de pessoas. As competições são separadas em masculino e feminino.

Todos os anos a Maratonas de SP basicamente elege o mesmo percurso, com pontos de largada e chegada estratégicos e estipulados com antecedência pela organização. Dessa forma os competidores percorrem as ruas de São Paulo e chamam atenção por onde passam. Alguns estão ali apenas pela experiência de participar do evento, outros levam a maratona muito a sério e brigam pelos lugares no pódio.

A Meia Maratona é um tipo de competição diferenciada onde o percurso equivale à metade da distância percorrida pelo modelo convencional, o equivalente a 21,1 km. Em sua edição de 2011, o evento ocorreu no dia 27 de fevereiro e mobilizou vários paulistanos que apreciam a prática do atletismo.

Para ter um bom desempenho na Meia Maratona é necessário fazer uma série de treinamentos e preparar o corpo para o gasto de energia da prova. Muitas pessoas executam treino diário para participar da corrida de rua na cidade de São Paulo.

O percurso da Meia Maratona de SP tem normalmente largada e chegada na Praça Charles Muller. Os competidores são divididos em pelotões e contam com uma estrutura adaptada nas ruas paulistas para desempenhar uma prova de maneira agradável. Quem deseja participar da prova pode conhecer detalhes sobre o percurso no site oficial do evento de atletismo.

Leia Também:  Camisa da Copa 2010 Brasil Modelo Feminino - Onde Comprar

Na edição de 2011 o grande vencedor da prova masculina foi o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que levou 1h03m12s para percorrer os 21 km de percurso. Muitos quenianos participaram da disputa, mas não foi páreo para o tricampeão. Já na elite feminina, o primeiro lugar na corrida de rua ficou com a queniana Agnes Jepkosgei Cheserek.

A competição em 2011 também contou com uma prova de 6 Km, uma novidade para os eventos de atletismo no Brasil. Os atletas tiveram a oportunidade de escolher qual a prova mais adequada para participar e brigar pelas primeiras posições.

Tudo indica que a Meia Maratona de SP 2012 seguirá o mesmo formato das edições anteriores, mantendo o percurso e os critérios de inscrição. Em 2011 os corredores tiveram que pagar uma taxa de R$ 55,00 para se inscrever e seguir adequadamente as exigências da disputa.

Ao lado da Meia Maratona do Rio, a Meia Maratona de SP se destaca como uma das mais disputadas e famosas do país. Muitos competidores que disputam campeonatos internacionais marcam presença nas ruas de São Paulo e impressionam com o preparo físico que possuem. Marílson Gomes dos Santos, por exemplo, teve um brilhante desempenho na última maratona e conseguiu vencer a corrida com tempo recorde.

As inscrições para Meia Maratona de SP 2012 serão realizadas pela internet, onde os corredores terão que preencher o formulário com os dados solicitados e depois fazer o pagamento da taxa. É recomendado não deixar para se inscrever para a última hora, porque corre o risco de não ter disponibilidade de vagas no pelotão e o valor fica mais caro. São poucos dias para fazer a inscrição, por isso é importante se manter informado no site oficial. Confira as informações do Regulamento e em caso de dúvidas entre em contato com o Fale Conosco.

Leia Também:  Nike Brasil Produtos

Top