Meia-calça para cada tipo de corpo: como escolher

Uma das grandes tendências do inverno 2012 é apostar nas pernocas de fora, que prometem arrasar em looks sensuais e ousados. Seja de saia,…

As meias-calças são as queridinhas do inverno

Uma das grandes tendências do inverno 2012 é apostar nas pernocas de fora, que prometem arrasar em looks sensuais e ousados. Seja de saia, vestido os shorts, os variados modelos de meia-calça farão a cabeça da mulherada, já que a estação é gelada e ninguém pretende passar frio. No mercado é possível encontrar incontáveis tipos diferentes de peça, o que acaba dificultando o momento da compra.

Conheça a meia-calça que combate a celulite.

Meias com textura de todos os tipos, de várias espessuras e cores, confeccionadas em diferentes materiais e de todos os tamanhos. Essa peça, que já virou a queridinha do inverno, agradará todas as mulheres e merece estar presente em todos os guarda-roupas. Confira as dicas pra arrasar na escolha dos melhores modelos, de acordo com cada tipo de corpo.

Veja algumas dicas de como usar meias-calças no inverno 2012.

Pernas grossas

As mulheres que possuem pernas grossas devem optar por meia-calça de cores opacas, preferencialmente sem estampa e de coloração escura. No caso de pessoas que não dispensam os modelos com desenhos, é recomendado apostar naqueles de cor única e preferencialmente maiores, já que os bem pequenos transmitem sensação de aumento de volume.

Pernas finas

Para equilibrar o look, mulheres com pernas finas podem abusar das estampas e principalmente das texturas da meia-calça. Nesses casos não existe restrições, e todo exagero é bem vindo. Meias com fundo claro e motivos coloridos são boa opção para passar a ideia de aumento de volume.

Modelos lisos e opacos são indicados para quem pretende disfarçar o volume

Saiba mais sobre modelos de meia-calça xadrez 2012.

Leia Também:  Dicas de moda para usar meias

Pessoas baixas

Uma ótima dica para transmitir a sensação de alongar as penas de mulheres baixas é tentar usar meia-calça com a cor mais próxima possível dos sapatos ou roupa. Apostar em estampas verticais e abusar do salto alto e parte debaixo do look bem curta (como micro shorts e minissaias), são outros truques que ajudam as baixinhas.

Pessoas altas

Quem tem as pernas longas deve evitar as estampas e texturas que seguem a vertical. Estampas de tamanho menor ajudam a harmonizar o visual, mas nada impede o uso de estampas maiores. Para harmonizar o visual é indicado aumentar o comprimento das saias e shorts para até o meio da coxa. Usar sapatos com cores diferentes das da meia também é útil.

Dicas para não errar na escolha da meia-calça ideal

Para quem não é acostumada a usar esse tipo de peça, é recomendado apostar nas meias-calças pretas e lisas, que são as mais democráticas e ficam bem com qualquer visual, podendo ser usadas em ocasiões formais e até nas mais casuais. Quem deseja usar uma peça mais fina e transparente deve escolher a cor que siga o tom mais próximo possível da pele natural.

O preto é uma cor clássica que combina com qualquer ocasião

Na hora de escolher a espessura da meia é preciso pensar em quais momentos elas serão usadas, já que, em dias frios, como acontece durante o inverno rigoroso, é preciso optar pelo fio 80, que poderia causar muito desconforto em dias amenos.

Confira dicas de como usar meia-caça fio 80.

Top