Meia-calça: Moda no Inverno

A estação mais fria do ano está aí e com ela muitas roupas saem do guarda-roupa. Muitas pessoas chamam o inverno de estação do…

A estação mais fria do ano está aí e com ela muitas roupas saem do guarda-roupa. Muitas pessoas chamam o inverno de estação do glamour, pois as peças são mais sofisticadas e muitas vezes mais aconchegantes. As meias calças nunca saem de moda e sempre são usadas em dias mais frios, principalmente quando você precisa usar algum vestido ou uma saia. Até mesmo no dia a dia ela pode ser usada para compor um look diferente.

A meia calça vem com tudo para o inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

A meia calça vem com tudo para o inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Tendência de Meia Calça 2016

As meias calças tornam possível que as mulheres usem vestidos, saias e até shorts no inverno. A diversidade dos modelos possibilita que muitos looks sejam montados. Uma das tendências para este inverno são as meias calças coloridas que deixam o look mais moderno e divertido. Cuidado para não exagerar na escolha das tonalidades, se optar por uma meia calça com cor forte e chamativa, escolha peças neutras para compor o resto do look.

Também tem as meias calças estampadas, geralmente elas são transparentes ou pretas para dar mais ênfase à estampa. Quem possui pernas mais grossas não pode usar, pois elas aumentam ainda mais.

Por fim, há as meias calças rendadas que dão um ar mais feminino ao look, você pode usá-la com saltos altos e cores mais neutras. O mais indicado é que ela seja usada em eventos especiais, mas você pode escolher a qual ocasião esse estilo se adequa.

A meia calça deixa o look moderno e despojado (Foto: Divulgação MdeMulher)

A meia calça deixa o look moderno e despojado (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como usar meia calça no inverno

Com tantos modelos, cores e texturas ficam meio difícil de saber o que combina com determinado ambiente. Mas não se assuste, há algumas dicas a serem seguidas para te ajudar a escolher o look ideal para determinadas ocasiões.

No trabalho a dica é que você evite as meia calças coloridas e rendadas, pois elas não são ideais para esse tipo de ambiente. Prefira as meias mais discretas, aquelas tradicionais, como uma preta.

Para o seu dia a dia quase tudo está liberado, dependendo do seu estilo. A dica é que você deixe as meias calças rendada para a parte da noite, pois são mais adequadas a essa hora. Para aqueles dias mais frios use as meias opacas com fio mais grosso.

Os modelos de meia calças podem variar (Foto: Divulgação MdeMulher)

Os modelos de meia calças podem variar (Foto: Divulgação MdeMulher)

Combinando a meia calça com o sapato

A meia calça pode ser usada com diversos sapatos e um deles é a sapatilha. Esse tipo de combinação não exige tantos cuidados, apenas use as duas peças com saia ou vestido e na mesma cor, de preferência preta. No caso de sandálias casuais, a dica é que você use com saias ou shorts em ambientes mais descontraídos, como em uma balada.

Meia calça com botas é a combinação perfeita para o inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Meia calça com botas é a combinação perfeita para o inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Meia Calça com Botas

Também tem as botas com cano na altura do tornozelo que podem ser usadas em diversas situações. Essa bota combinada com uma meia calça e com uma saia forma um look ideal para a noite, se você quiser usar essa combinação em dias mais frios, aposte nas meias calças com fios mais grossos. Na hora de escolher a cor prefira aquela que for mais parecida com a cor da bota.

Agora que você já está por dentro das dicas para usar meia calça use e abuse do acessório no inverno.


Top