Meia Calça Inverno 2012, Dicas de Como Usar

Se você é uma daquelas mulheres que não abrem mão de usar saias e vestidos mesmo estando no inverno, pode começar a comemorar. É…

Por Editorial MDT em 21/07/2011

Se você é uma daquelas mulheres que não abrem mão de usar saias e vestidos mesmo estando no inverno, pode começar a comemorar. É que a moda inverno de 2011 e 2012 será especial e isso muito além da razão habitual de ser a estação mais charmosa do ano: é que as meias-calças terão lugar de destaque.

Neste e no próximo inverno elas estarão muito acima da clássica posição de ajudar a nos aquecer durante o frio, mas sim um elemento curinga em se tratando de estética e agora tem para todos os gostos e estilos. Elas surgiram desenhadas, enfeitadas em modelos tipo xadrez, estampadas, coloridas… opção é o que não falta, mas talvez por isso mesmo acabamos ficando na dúvida sobre como usá-las.

Bom, primeiro vamos pensar em sua função primária: aquecer. De acordo com o blog Muito Chique, nos dias em que o frio do inverno não estiver tão forte, a melhor escolha é usar uma meia calça fio 40. Já para os dias de maior frio, as de fio 80 serão as melhores aliadas, porém esta pode ter uma pequena restrição, por não ser muito sofisticada. Neste caso a indicação é não usá-las com roupas com muito brilho ou de tecido muito leve.

Quanto ao tipo de corpo, isso vai depender de qual o seu caso, e a dica vem do Oficina da Moda:

– Quem tem a perna grossa, quadril largo ou é gordinha deve optar por uma meia calça lisa, opaca e de tons mais escuros, sem desenhos. Algo fora desse padrão corre o risco de evidenciar aquilo que se busca disfarçar.

– Quem é baixinha deve combinar a meia calça com roupas e sapatos em cores próximas. Esse truque alonga um pouco a silhueta.

– Quem tem perna longa e comprida é bom evitar meia calça com listras verticais.

– Quem tem perna fina pode brincar a vontade com as peças mais ousadas, como as estampadas, as de textura e cores pois isso dará a impressão de mais volume.

Quanto a aparência, tudo vai depender do seu estilo. Se você é mais discreta, as cores mais sóbrias lhe cairão muito bem, como é o caso do cinza, marrom e preto. Aliás, estas são muito indicadas para o uso durante o dia. Também são as mais versáteis, portanto são mais fáceis de combinar especialmente se forem lisas. Caso esteja usando uma meia calça preta, a dica dada pelo Portais da Moda é de que, caso queira usar um sapato colorido, use meias com uma gramatura mais grossa, pois o efeito fica mais natural.

Caso seja mais ousada, há opções bastante visíveis, como por exemplo a meia arrastão. Mas claro, é preciso usar o bom senso para compor looks com peças mais elaboradas como este tipo de meia calça, afinal ela já vai ser o centro das atenções. Nesse caso, as roupas devem ser mais básicas para minimizar os riscos de um visual over, já que as vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso de um look pode se resumir em apenas uma peça. Para tanto, além da escolha da roupa, fique atenta também ao calçado pois é igualmente arriscado a ideia de excesso de informação?

E então? Aprendeu? Então divirta-se com seus novos looks de inverno!

Top