Meia Calça de Oncinha, Como Usar?

O forte deste inverno são as texturas. E nesta temporada, elas perduram não apenas nas roupas como também nos acessórios. Um dos melhores acessórios…


O forte deste inverno são as texturas. E nesta temporada, elas perduram não apenas nas roupas como também nos acessórios. Um dos melhores acessórios do inverno, inclusive, são as meias-calças, que além de manter as pernas quentinhas – permitindo que usemos e abusemos de vestidinhos, saias e shorts até mesmo nos dias mais frios – podem dar novos ares ao visual, levantando o look com um toque personalizado.

Na Europa e nos Estados Unidos as mulheres a-d-o-r-a-m os modelos estampados. Aqui no Brasil, apesar do aumento da variedade de modelos da peça, as moças ainda têm alguns receios em relação ao uso das meias texturizadas.

Desfile Cavalli
Mesmo sendo considerada ‘ousada’, a animal print já é considerada clássica dentre os modelos disponíveis no mercado. Afinal, qual mulher não gosta de incrementar o figurino com um toque animal?
Ou seja, a peça é hit e você não pode abrir mão dele, né? Vamos lá… Primeiramente, é bom ressaltar que meias texturizadas realmente ‘engrossam’ a perna. Sendo assim, mulheres de ‘gambetinhos’ têm passe livre. Se seu caso é o oposto, sem problemas também. Donas de pernas roliças podem sim usar meias estampadas. Opte apenas por estampas mais miúdas e preferencialmente com fundo escuro.

Com scarpin e sandália
Para pés, são poucas as restrições em relação ao sapato para combinar com a meia. Na verdade, isso varia conforme o estilo pessoal de cada mulher. As básicas podem optar por sapatilhas, ankle boots, scaprins, botas de canos longos e tênis. As ousadas podem usar coturnos e sandálias abotinadas. O importante é lembrar que, uma vez que a meia já é estampada, evite sapatos com estampas também.

Leia Também:  Saias Maxi e Saias Midi Para o Inverno 2011

Com bota e sapatilha
É possível combinar com sapatos de dedos à mostra. Neste caso, opte por meias sem costura externa na ponta. O único sapato que não cai bem com a meia estampada é o modelo chanel, que tem calcanhar aberto com tira traseira, pois dá a impressão de encurtar a perna.

Estampas animais caem bem para qualquer etnia e idade. Apesar da proposta de um visual mais ousado, a meia-calça de animal print cabe a todos os estilos. Basta se atentar às combinações.

Casual x Formal
Se a pedida é usá-la para trabalhar, opte por vestido ou terninho preto com salto alto. Se for para um passeio casual, pode-se usar com short ou saia jeans e sapatos mais básicos, como a sapatilha ou o tênis. Se for para a balada, um tomara que caia, ankle boots e make mais carregado.

Outras dicas válidas são: seguir o tom da roupa! Sim, o ideal é que as atenções se voltem para a meia. Então, opte por cores e tecidos mais básicos, como jeans, sarja e tons de preto, cinza ou cores como o vermelho e marrom. Os fios da meia contribuem para compor o look que pretende montar. Fio 40 proporciona visual mais clássico. Enquanto os 70 e 80 são mais esportivos.

Emma Watson, Kelis e Ke$ha
Outro ponto válido para as mulheres acima do peso é escolher shorts, saias e vestidos da mesma cor predominante da meia. No caso da estampa de zebra, por exemplo, use um short preto. Se a intenção é inversa, de engrossar a perna no caso das mais magras, escolha cores que contrastem a meia.

Top