MEI entregador autônomo: quais as vantagens de ser MEI e entregador?

Felipo Bellini 01/02/2022 Notícias

O MEI atualmente é bem procurado para quem deseja de certa forma regularizar suas funções autônomas. Isso porque as vantagens de regularizar aquela profissão faz com que o empreendedor se sinta mais seguro de exercer sua atividade.

Uma atividade bastante utilizada atualmente é a de entregador, que compõe grande parte do nosso país. E existem vezes que os valores que esses entregadores ganham é interessante fazer a abertura de um MEI, para poder ter os privilégios e contribuições que ele disponibiliza.

MEI entregador autônomo tem quais vantagens?

Existem várias vantagens que um entregador pode ganhar ao fazer a abertura de um MEI. Uma das mais importantes é a possibilidade de contribuição para a previdência. O que muitas vezes os entregadores não são contratados dos lugares que trabalham, apenas ganham pela quantidade de entrega exercida.

MEI entregador autônomo tem quais vantagens

Fonte/Reprodução: original

Então com o MEI, ele consegue pagar mensalmente os impostos e futuramente conseguir uma aposentadoria. Além da possibilidade de gerar notas fiscais e poder contratar pelo menos um funcionário. Caso queira aumentar a frota de entregadores, essa é uma ótima opção para iniciar.

Qual MEI para trabalhar com entregas?

O MEI para trabalhar com entregas, assim como qualquer outra, não altera o seu formato. Apenas é informado a modalidade que será exercida para que seja provado se o microempreendedor se encaixa na função.

Ao fazer a abertura do MEI para entregas, basta selecionar no campo de função que será exercida a opção “serviços de coleta de encomendas”. Com isso o formato é comprovado e você poderá abrir normalmente.

Precisa de MEI para fazer entregas?

Não existe uma necessidade de solicitar um MEI para fazer entregas, mas de certo modo é muito importante para garantir os seus direitos. Pois, ao pagar para se ter esse formato, você está contribuindo para futuramente aposentar, ou ter o direito de afastamento por alguma doença, por exemplo.

Então pra quem deseja trabalhar com isso, é interessante solicitar o MEI, já que a questão não é tão burocrática e pode te ajudar em diversas formas. E caso queira expandir futuramente, é uma forma interessante iniciar.

Outros artigos

Frigobar em oferta Preços, Onde Comprar

07/01/2011

Frigobar em oferta Preços, Onde Comprar

A tecnologia proporciona a sociedade, lazer, conforto, praticidade, em fim tudo para facilitar e aumentar a produtividade na vida do homem. São criados objetos...

Telefone de Atendimento da Vivo

16/07/2020

Telefone de Atendimento da Vivo

Para todos os clientes da operadora VIVO, fiquem atentos para a nossa matéria, pois elaboramos a mesma para que todos os clientes possam obter informações dos meios ...