Megatransparência: como usar

A transparência é um detalhe do look que está fazendo muito sucesso entre as mulheres. No entanto, para usar as peças ‘levemente’ transparentes, é…

Por Isabella Moretti em 07/12/2012

A transparência é um detalhe do look que está fazendo muito sucesso entre as mulheres. No entanto, para usar as peças ‘levemente’ transparentes, é necessário ter um pouco de ousadia e saber explorar as áreas mais bonitas do corpo.

Vestido com lateral transparente. (Foto:Divulgação)

Transparência: um toque de ousadia na moda

Embora seja considerada uma das fortes tendências para a temporada de verão 2013, a transparência ainda causa medo das mulheres. Elas até sentem vontade de usar uma peça com detalhes transparentes, mas sentem receio de mostrar demais o corpo e parecer vulgar.

Quando a transparência é usada de forma correta, ela não se torna um indicador de vulgaridade. O objetivo do efeito transparente é tornar o look mais leve, suave, elegante e charmoso.

Saiba mais: Como usar transparência: cuidados, dicas

Quando a transparência é mega

A princípio, os detalhes transparentes eram discretos e quase imperceptíveis. Com o passar do tempo e o sucesso da tendência, as modelagens começaram a incorporar a megatransparência, principalmente através dos vestidos.

As transparências representam uma das tendências da moda para 2013. (Foto:Divulgação)

A megatransparência chama atenção e deixa o modelito mais ousado do que nunca. O efeito na silhueta é bem interessante, pois destaca as partes mais sensuais do corpo feminino.

Muitas famosas já fizeram uso da megatransparência para marcar presença em eventos, como é o caso de Fergie, Britney Spears, Beyoncé, Katy Perry, Kristen Stewart e Lady Gaga. Alguns modelos de vestidos usados pelas celebridades internacionais são tão surpreendentes que deixam a roupa íntima à mostra.

 Como usar megatransparência?

Transparência usada de forma discreta no look. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas para usar trajes megatransparentes:

– Em primeiro lugar, a mulher precisa ter discernimento e avaliar se seu tipo físico realmente combina com a transparência. Se estiver fora de forma, o efeito pode acabar colocando as gordurinhas em evidência.

– Antes de adotar uma megatransparência, experimente usar roupas com poucos detalhes transparentes para se adaptar ao efeito ‘revelador’.

– Ao usar uma transparência, procure caprichar na escolha das peças que ficarão a mostra. Os sutiãs de renda são boas opções para montar o look.

– Use a transparência para mostrar as partes do corpo que deseja valorizar.

– Quando os seios são muito grandes, é importante não colocá-los em evidência para o look não parecer vulgar.

– Para deixar o look elegante e sem exageros, vale a pena combinar os detalhes transparentes com rendas.

– Ao adotar uma roupa transparente, é importante que as peças de baixo sejam mais comportadas.

– A transparência pode ser usada tanto para compor um look formal como também para uma produção casual.

Veja também: Vestidos de noiva com transparência: fotos

 Fotos de looks com transparências

Top