Megan Young, a Miss Mundo 2013: informações, fotos Megan Young, a Miss Mundo 2013: informações, fotos

Megan Young, a Miss Mundo 2013: informações, fotos

No último sábado (28), Megan Young venceu o concurso de Miss Mundo 2013. A representante das Filipinas conseguiu desbancar as favoritas e obteve a…

Por Isabella Moretti em 30/09/2013

No último sábado (28), Megan Young venceu o concurso de Miss Mundo 2013. A representante das Filipinas conseguiu desbancar as favoritas e obteve a tão desejada coroa.

Megan Young conquistou o título de mulher mais bonita do mundo. (Foto:Divulgação)

☰ CONTEÚDO

O concurso de Miss Mundo 2013

O concurso Miss Mundo 2013 contou com a participação de 127 candidatas. A grande final foi realizada na ilha indonésia de Bali. O evento precisou de um forte sistema de segurança por causa de vários protestos muçulmanos.

O segundo lugar no concurso de beleza ficou com a francesa Marine Lorphelin. Já a terceira foi ocupada por Carranzar Shooter, representante da Gana.

O Brasil foi representado no Miss Mundo 2013 pela gaúcha Sancler Frantz, de 22 anos. Ela ficou entre as seis finalistas e conquistou o título de Rainha das Américas. A brasileira era considerada uma das grandes favoritas do concurso, mas não faturou nem a medalha de bronze.

Megan superou outras 126 candidatas. (Foto:Divulgação)

Com a derrota de Sancler Frantz no concurso de beleza internacional, o Brasil permanece com um jejum de 42 anos sem conquistar o título. O Miss Mundo foi vencido pela última vez por uma brasileira em 1971, quando a carioca Lúcia Tavares Petterle faturou a coroa.

Megan Young recebeu a coroa das mãos da chinesa Wenxia Yu, que venceu o concurso em 2012. Muito emocionada, a grande vencedora disse: “Prometo ser a melhor Miss Mundo”.

A representante das Filipinas ficou radiante com a sua conquista, mas está ciente das responsabilidades designadas pelo título. Sobre a nova função, ela falou: “A Miss Mundo ajuda as pessoas. Quero usar os valores transmitidos aqui sobre como entender os outros”.

Megan recebendo a coroa. (Foto:Divulgação)

 Sobre Megan Young

Megan Young nasceu nos Estados Unidos, mas vive nas Filipinas desde os 10 anos de idade. Ela estuda cinema e tem o sonho de se tornar uma diretora. A Miss Mundo 2013 se considera ambiciosa e adora ler os livros da saga Harry Potter.

Aos 23 anos, Megan Young se tornou a primeira mulher das Filipinas a ganhar o título de Miss Mundo.

Fotos de Megan Young, a Miss Mundo 2013

Veja a seguir uma seleção de fotos de Megan Young:

A diferença entre Miss Mundo e Miss Universo

O Miss Mundo foi criado a partir de uma idealização do britânico Eric Mosley em 1951. O Miss Universo, por sua vez, teve o seu início em 1952, na Califórnia, sendo desenvolvido pela empresa Pacific Mills.

O Miss Universo é o concurso de beleza mais valorizado da América Latina, prova disso é o fato de que a Miss Brasil sempre é uma das candidatas.  Já o Miss Mundo costuma ser mais prestigiado pela Europa e Ásia.

Top