Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários

Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários

Está procurando sobre Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários? O Mega Hair é uma técnica de alongamento que proporciona cabelos longos, bem tratados e volumosos. Pode ser aplicado em todos…

Por Redacao em 24/03/2015

Está procurando sobre Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários? O Mega Hair é uma técnica de alongamento que proporciona cabelos longos, bem tratados e volumosos. Pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo. Existem diferentes procedimentos para aplicar o mega, portanto, é preciso saber bastante sobre o assunto e depois procurar um especialista confiável para realizar o procedimento adequado ao seu tipo de cabelo e preferências.

Confira: 15 tattoos para fazer no dedo das mãos

Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários - Conheça o Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários (Foto: Divulgação)

Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários

São diversas as técnicas para aplicação do mega hair, e é aconselhável conhecer os tipos para escolher o que mais combina com o que você quer que o mega hair agregue a sua aparência. Confira Mega Hair técnica diferentes e cuidados necessários.

Leia também: Aprenda truques de beleza usando talco

Existem diversos tipos de Mega hair (Foto: Divulgação)

Fita Adesiva

O aplique em forma de fita adesiva é bom para aquelas mulheres que não têm certeza que querem um mega fixo. A aplicação é fácil e rápida e o efeito dura até 3 meses. A vantagem desse tipo é não prejudicar o cabelo natural.

Nó italiano

Esse aplique utiliza o cabelo natural e latex como sustentação. Os fios artificiais e naturais são presos em nós. A vantagem é o efeito gerado que é bastante natural e a desvantagem é que na aplicação pode causar dores e puxões.

Entrelaçamento

Um dos primeiros tipos de aplique que surgiram e sua técnica consiste em traçar o cabelo rente ao couro cabeludo e costurar as extensões nessas tranças, seguindo a linha dos fios naturais. A duração é de 2 a 3 meses. A lavagem fica difícil por que as tranças são feitas em todo o cabelo. O entrelaçamento é mais idicado para cabelos cacheados, pois as tranças formam um volume sobre a cabeça e para as mulheres de cabelo liso, isso poe ficar desproporcional ao rosto.

O Mega hair fez sucesso com mulheres de todo o mundo (Foto: Divulgação)

Microlink

As mechas se unem aos fios naturais através de anéis metálicos. É de fácil aplicação e remoção e sua vantagem é não utilizar produtos químicos e consequentemente não causar danos aos fios naturais. Esse método também é indicado para as mulheres de cabelo cacheado ou crespo, as mechas artificiais são presas por pequenos anéis.

Alongamento de queratina e Great Lenghts

o alongamento de queratina tem a vantagem do efeito natural. O novo cabelo é colado junto aos fios naturais fio a fio, rente à raiz, sendo uma opção de aplique discreta. A cola de querativa não pode ser exposta ao calor, por isso é preciso cuidar na hora de fazer chapinha, secador ou babyliss. A manutenção é de 3 em 3 meses.

O Great lenghts tem como diferença os cabelos serem artificiais e elas vêm com um polímero de queratina, uma ponta de cola que é ativada
com o calor. A vantagem é que a cola não é colocada diretamente no cabelo, mas o efeito e a aplicação são bem parecidas com o alongamento de queratina.

Cuidados necessários com mega hair

Para uma boa durabilidade, o mega exige alguns cuidados. Veja Mega hair técnicas diferentes e cuidados necessários:

Leia mais: Mechas em cabelos pretos: qual cor usar, como fazer

Os modelos coloridos de Mega hair são o maior sucesso entre as mulheres famosas (Foto: Divulgação)

  • Escove seu cabelo com escovas que não tenham bolinhas nas pontas.
  • Faça a manutenção da extensão periodicamente.
  • Seque muito bem os fios, especialmente se o mega for de nó.
  • Quem usa o mega hair de cola de queratina deve ficar atenta à formulação dos produtos que aplica no cabelo. Eles não podem conter solventes, álcool ou outro componente que prejudique a cola.
  • A touca térmica não é recomendada para quem tem mega hair de cola. A chapinha pode ser usada, desde que não em cima da emenda, e o secador está liberado. É possível fazer escova normalmente, desde que o cabelo seja puxado na mesma direção em que o mega foi colocado.
  • Ao passar shampoo, não esfregue o couro cabeludo.

Top