Medidas de Aros de Anéis

Muitas pessoas já passaram pela situação de não saber exatamente alguma medida de peça de roupa, acessório ou calçado específico para si próprio. Dependendo…

Por Redacao em 09/07/2011

Muitas pessoas já passaram pela situação de não saber exatamente alguma medida de peça de roupa, acessório ou calçado específico para si próprio. Dependendo da situação, o teste pode ser feito através de um modo rápido, em caso de peças de roupas, em uma loja física de tal produto basta experimentar os tamanhos mais aproximados, vestindo-os num provador, até encontrar a medida ideal. Para o caso de calçados, a mesmo processo é valido. Basta ter uma ideia do tamanho do calçado e testar os números aproximados até se sentir confortável.

Levando em consideração que diferentes tipos de calçados podem gerar tamanhos diferentes, como um sapato para um tênis, ou ambos comparados com uma sandália ou chinelo. E quando o assunto se trata de anéis, as medições também podem ser visualizadas no momento em que se experimentam alguns modelos. Mas, e como fazer isso quando se está adquirindo ou pesquisando anéis e alianças através da internet? Por isso que este texto traz algumas dicas e links de sites que fornecem métodos variados para a mediação de aros de anéis para quem está na procura por este tipo de jóia pela internet.

Em uma das páginas do site AneldeFormatura.com.br, uma matéria específica sobre Com saber a medida do aro dos eu dedo traz orientações em sete passos, sugerindo a impressão de uma tabela criada pelo site, contendo os tamanhos específicos para cada tipo de dedo.

No site Faz Fácil, muitas dicas são disponibilizadas sobre diversos assuntos específicos. Em uma das muitas seções, com o nome de “Manutenção & Dicas”, uma matéria com o nome de Anéis Numeração responde a pergunta de quem quer saber o número do anel. Trazendo, em quatro passos, como resolver esta questão. Além das dicas, o site traz também uma tabela de medidas de aro do anel. Mais que isso, estão disponíveis links relacionados ao assunto, no menu esquerdo de navegação, tendo informações sobre “Anéis de formatura e bodas”,  “Folheados”, “Prata”, “Ouro”, “Pedras”, “Pérolas” e “Diamantes”. Quem quiser, pode seguir o perfil do site no Twitter, através da identificação http://twitter.com/fazfacil.

Também é possível encontrar diferentes tipos de guias no site do Mercado Livre. Em uma busca pelos por “Medidas de aros de anéis”, o site retorna mais de 3 mil resultados em uma lista de dicas e orientações, que são categorizadas e avaliadas pelos usuários, marcadas de acordo com a utilidade do textos. Um dos exemplos destes guias pode ser visto aqui, na guia encontrada e intitulada como A medida do seu anel. O conteúdo realiza a explicação de mediação do anel de forma simples, muito parecida com as encontradas nos outros sites.

Primeiramente, é necessário ter um barbante, linha, fitilho ou algum tipo de fio flexível. Para realizar a mediação, envolva o dedo com o fio (linha, barbante ou fitilho), e marque a medida exata da circunferência do dedo. Após isso, basta estender o fio ou linha sobre uma régua e medir o comprimento marcado. Com uma tabela de referência, conforme as disponíveis nos links expostos acima, basta comparar e descobri o número exato do anel que você utiliza. O site coloca como exemplo, uma medição de 5,70 centímetros corresponde, segundo a tabela, ao aro de tamanho 17.

Top