Medicina antroposófica: saiba mais

Com os avanços conquistados na área da saúde, a medicina convencional está se tornando cada vez mais especializada. A medicina antroposófica é uma extensão…

Com os avanços conquistados na área da saúde, a medicina convencional está se tornando cada vez mais especializada. A medicina antroposófica é uma extensão da acadêmica. Ela se baseia em métodos das ciências naturais que nos permitem obter todos os detalhes da física do organismo. Saiba mais sobre a medicina antroposófica.

A medicina antroposófica analisa o indivíduo como um todo. (Foto: divulgação)

Avanço da medicina

O surgimento de novos equipamentos de medicina diagnóstica, novas técnicas de cirurgia e outros fármacos, contribuíram para a especialização da área. A mudança no cenário médico proporcionou muitos benefícios no diagnóstico e tratamento de várias doenças.

Por outro lado, existe uma dificuldade em compreender o ser humano como um todo. É essa visão global que a medicina antroposófica visa resgatar quando valoriza outros aspectos do corpo, como a mente e o espírito.

Veja também medicina alternativa, tratamento com acupuntura

Medicina antroposófica

Os fundamentos da medicina antroposófica tiveram origem na Europa, no começo do século XX. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina reconheceu a prática médica no ano de 1993, juntamente com o ministério da Saúde.

A medicina antroposófica considera o quadro clínico do indivíduo, mas também pesquisa a vitalidade, o desenvolvimento emocional, a biografia e outros aspectos. Dessa maneira, o diagnóstico se torna mais profundo e individualizado.

Essa forma de medicina enfatiza o tratamento natural. (Foto: divulgação)

Benefícios da medicina antroposófica

A origem de algum desequilíbrio corporal pode ser descoberta e transformada através de uma terapêutica que envolve o uso de medicamentos feitos com plantas, fitoterápicos ou outros produtos naturais.

Em alguns casos, o uso de medicamentos alopáticos é indicado. O médico antroposófico também faz orientações quanto a alimentação, o estilo de vida e a saúde em geral. A prática dessa medicina procura entender o indivíduo como um todo, em suas várias estruturas e contextos.

A alimentação e outros hábitos saudáveis fazem parte da terapêutica da medicina antroposófica. (Foto: divulgação)

Veja também alopatia e terapias alternativas 

Leia Também:  Modelos de meia-calça para inverno 2013

Os médicos antroposóficos são companheiros de jornada daqueles que sofrem, contribuindo para encontrar a cura. Tudo isso é feito através de instrumentos de observação diagnóstica complementares ao conhecimento convencional, remédios, metodologias verbais, corporais, artísticas e pedagógicas.

Top