Medicamento para diabetes ajuda a perder peso Medicamento para diabetes ajuda a perder peso

Medicamento para diabetes ajuda a perder peso

Recentemente um estudo mostrou que o medicamento para diabetes ajuda a perder peso. O remédio injetável é o Liraglutide, os médicos norte-americanos aprovaram o…

Por Redacao em 06/07/2015

Recentemente um estudo mostrou que o medicamento para diabetes ajuda a perder peso. O remédio injetável é o Liraglutide, os médicos norte-americanos aprovaram o ano passado para a perda de peso, e felizmente isso ajudou as pessoas obesas a perderem uma média de 8 kg devido ao uso do medicamento.

Medicamento para diabetes ajuda a perder peso - Medicamento para diabetes ajuda a perder peso (Foto: Divulgação)

Leia também: 7 ideias para não sair da dieta no inverno.

Medicamento para diabetes ajuda a perder peso

Os estudo sobre o medicamento para diabetes que ajuda a perder peso, revelou que a maior parte dos pacientes conseguiram perder peso durante as 56 semanas da investigação realizada com vista a comercialização do medicamento. A pesquisa foi realizada em 191 cidades de 27 países da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia, África e Austrália. Os 3.731 pacientes que participaram no estudo tinham mais de 18 anos e uma massa corporal superior a 30, o ideal é que a massa corporal saudável deve situar-se entre os 19 e os 25.

Os médicos continuam os estudos para ter certeza se não ocorrem efeitos colaterais (Foto: Divulgação)

Confira também: 5 dicas para se livrar da celulite nas coxas.

O médico Kevin Williams, chefe do departamento de endocrinologia, diabetes e metabolismo da Universidade de Saúde de Temple, descreveu a perda de peso com a utilização do medicamento como “significativa”. Com a utilização do medicamento foram detetados efeitos secundários, incluindo problemas gastrointestinais, na vesícula e um ligeiro risco de aumento do cancro na mama. O Liraglutide tem sido usado em pequenas doses para tratar diabéticos e alguns pacientes notaram que a droga os ajudou a perder peso, dois outros medicamentos para combater a obesidade foram lançados em 2012 nos Estados Unidos, mas os tratamentos provocam efeitos secundários e não são muito utilizados.

Alguns pacientes chegaram a emagrecer 8kg em um mês (Foto: Divulgação)

Obesidade nos Estados Unidos

Cerca de 35% dos adultos americanos, um total de pelo menos 100 milhões de pessoas, têm algum tipo de obesidade. Nos últimos anos esse é um problema que tem aumentado cada vez mais, infelizmente os maiores culpados dessa doença são os pacientes. Após a descoberta desse mediamento para diabetes ajudar a perder peso, muitas pessoas estão com muita esperança nesse remédio, afinal a perda de peso que o medicamento proporciona é rápida e de forma saudável.

Os Estados Unidos é considerado o país com mais pessoas obesas no mundo (Foto: Divulgação)

Veja também: Redução de Estômago, Quanto Custa a Cirurgia.

Top