Mechas invisible highlight: saiba mais

Uma nova técnica de mechas nos cabelos que está fazendo sucesso entre as mulheres é a invisible highlight. A ideia consiste em deixar alguns fios mais claros para iluminar o look de forma charmosa e natural

A técnica é caracterizada pelas mechas finas e suaves. (Foto:Divulgação)

Algumas famosas já estão apostando nas mechas invisible highlight para modernizar o visual, como é o caso de Sabrina Sato e Fernanda Lima. De acordo com a hairstylist Nilcéia Rocha, do salão Nilcéia Nails, no Rio de Janeiro, a técnica se destaca como uma das mais desejadas pelas mulheres atualmente.

Saiba mais sobre as mechas invisible highlight

As mechas invisible highlight são ideais para quem quer mudar o visual sem radicalizar a aparência. O resultado do procedimento é um clareamento sutil, ou seja, que não chama tanta atenção como as mechas californianas ou ombré hair.

A técnica de invisible highlight é realizada puxando mechas finíssimas. A coloração é aplicada da raiz até as pontas, sempre valorizando a ideia de um visual comportado e discreto. Depois de prontas, as mechas iluminam suavemente o cabelo e se misturam aos fios naturais.

As mechas iluminam suavemente o cabelo. (Foto:Divulgação)

Tanto as loiras quanto as morenas podem adotar as mechas invisible highlight. O look também costuma funcionar bem no visual das ruivas. No entanto, o principal cuidado para a técnica dar certo é a escolha da tonalidade.

A técnica invisible highlight é capaz de quebrar a monotonia de um cabelo monocromático, deixando as madeixas com um brilho invisível. Em comparação com os outros tipos de mechas, o invisible highlight requer mais rapidez e prática no manuseio do papel alumínio, pincel e descolorante.

Definindo os tons das mechas invisible highlight

Para escolher a tonalidade ideal para a mecha, primeiro é necessário conhecer o efeito desejado. A cor precisa combinar com o tom natural do cabelo. As loiras, por exemplo, devem apostar em platina ou camomila para deixar os fios mais iluminados. No caso das morenas, os especialistas indicam tons como caramelo e dourado para clarear levemente as madeixas.

Além do tom, é importante escolher um corte ideal para destacar as mechas invisible highlight. (Foto:Divulgação)

A escolha do corte de cabelo é um ponto fundamental para valorizar as mechas invisible highlight. A mulher que deseja valorizar os fios mais claros deve apostar em um corte repicado e moderno, capaz de deixar o cabelo com bastante movimento.

Dicas e cuidados com as mechas

Apesar de a técnica invisible highlight apostar em mechas finíssimas, é importante tomar alguns cuidados com o cabelo no dia-a-dia. Confira:

• O retoque deve ser feito de 4 a 6 meses.

• É recomendado usar produtos para cabelos coloridos.

• A cada 15 dias, é importante hidratar os fios com uma máscara.

Reply