Mechas em casa: como fazer Mechas em casa: como fazer

Mechas em casa: como fazer

Muitas vezes desejamos repaginar o visual, mudar os cabelos e ficar totalmente diferente do que somos, mas a falta de tempo e dinheiro acabam…

Por Editorial MDT em 09/04/2012

Exemplos de mechas em diferentes tons de cabelo.

Muitas vezes desejamos repaginar o visual, mudar os cabelos e ficar totalmente diferente do que somos, mas a falta de tempo e dinheiro acabam atrapalhando esta transformação. Para terminar com este problema é possível fazer lindas mechas em casa, sem gastar muito tempo e dinheiro no salão, e renovado totalmente o visual e a auto-estima. Confira o passo a passo abaixo e arrase com um visual totalmente novo:

Material necessário :

– Pote, pente e pincel plástico, para evitar reações;

– Luvas de silicone, que não repuxam os fios e são mais cômodas;

– Pregadores de cabelo plásticos, as famosas piranhas;

– Pó descolorante;

– 2 unidades de água oxigenada, volume 20 para cabelos ruivos e 40 para tons pretos;

– Creme de hidratação intensiva ;

– Papel alumínio;

– Toalha velha, utilizada para proteger as costas e roupas;

– Gel de cabelo;

– Touca plástica.

Como fazer mechas em casa.

Mechas em casa: passo a passo

Para começar, é necessário misturar o pó descolorante com a água oxigenada, usando sempre as luvas para evitar reações alérgicas. O ideal é colocar todo o pó descolorante no pote plástico e então ir adicionando a água oxigenada aos poucos, mexendo sempre com o pincel plástico. A mistura deve ser mexida até que fique cremosa e livre de bolhas.

Depois de preparar a mistura descolorante, é necessário dividir todo o cabelo em cinco partes, sendo elas duas em cada lado da cabeça e uma na parte de trás dos fios. Para proteger a pele antes da aplicação do produto descolorante, é necessário colocar a toalha na região das costas e então aplicar bastante gel de cabelo na região da nuca, na testa e orelhas.

As mechas já divididas devem ser divididas mais uma vez em mechas ainda mais fina, e então começar a aplicar o creme descolorante aos poucos, sempre massageando o comprimento do fio e espalhando o produto sem deixar excessos. Logo após aplicar o descolorante na mecha, é necessário envolvê-la em uma trouxinha de papel alumínio e aguardar entre 10 e 12 minutos até que o produto reaja.

Após aguardar o tempo de reação do produto, é necessário lavar bem os fios, retirando todo o creme descolorante com água, e então lavando os fios com um shampoo. Após lavar bem o cabelo, é possível perceber que o fio se torna um pouco mais seco graças a descoloração e as camadas abertas. Para finalizar o processo e hidratar o cabelo é necessário aplicar o creme de hidratação intensa em toda a extensão dos fios, lembrando sempre de massagear o cabelo mecha por mecha, sempre no sentido do crescimento, para que o produto penetre nas madeixas. Em seguida coloque uma touca na cabeça e deixe o creme por meia hora.

Depois do processo de descoloração é possivel tingir as mechas usando a cor de sua escolha.

Ao finalizar o procedimento, já é possível pintar as mechas de acordo com o tom escolhido, ou pode-se aguardar um dia para finalizar as mechas.

Dica importante: Sempre faça a prova de toque conforme a embalagem do descolorante ensina, caso haja alguma complicação durante o procedimento, retire totalmente o produto dos fios e procure um profissional.

 

 

 

Top