Mechas Californianas Passo a Passo

Entra e sai estação e a preocupação com os cabelos segue. Não importa se é primavera, verão, outono ou inverno, mulher que é mulher…

Entra e sai estação e a preocupação com os cabelos segue. Não importa se é primavera, verão, outono ou inverno, mulher que é mulher sempre acompanha as tendências do que vai ser moda para os cabelos, pois, assim como as roupas, os fios também devem estar de acordo com a moda, muito embora, claro, ninguém é obrigado a estar sempre seguindo a moda.

E baste o tempo dar sinal de mudanças que os stilist hair do mundo todo se reúnem para criarem tudo que vai ser tendência em cortes e cores para cabelos, provocando assim nas pessoas o desejo de sempre estar em plena mudança quando o assunto é por os fios a toda a prova em questão de beleza e bom gosto.

Para as mulheres que não gostam tanto de ousar, os especialistas em cabelos indicam que sejam feitas coloração com tons menos ambiciosos e por isso menos arriscados como o mel, os cobres mais discretos e os tons castanhos mais claros. No entanto, há uma turma muito afim de arrebentar com cabelos para lá de maravilhosos neste inverno 2011 e para isso não pensam duas vezes em ousar muito.

Uma destas atitudes inovadoras sobre os cabelos são as mechas californianas, um tipo de luzes que faz uma verdadeira mescla entre a cor natural dos seus cabelos com outros fios pintados com cores mais claras que podem ir do mel ao loiro. Muitas famosas já aderiram ao visual e por isso as anônimas, pobres mortais, também acham lindo este modo de “fazer a cabeça” e vão atrás de todas estas tendências.

Como referências de pessoas que fizeram as mechas californianas estão a modelo Gisele Bundchen, Suzana Vieira, Pitty, Fernanda Lima, Jennifer Aniston entre outras tantas beldades do mundo da TV e do cinema. E para quem deseja ir ao salão de beleza para das este toque especial em suas melenas é bom saber que vai ter que desembolsar de R$ 300,00 a R$ 700,00. Caro? Sim. Mas, tudo vai depender de outras questões como comprimento de cabelo e qual o nível do salão que você vai porque se for um bem classe A pode se preparar para gastar bem, no entanto, também se prepare para o resultado que deseja.

Continuar Lendo  Clube do Esmalte Capricho

Mas, para quem não tem grana para salões pequeno, médio e grande porte, o Mundo das Tribos vai agora ensinar como fazer mechas californianas passo a passo sem precisar sair de casa. E tenha certeza de que você, que deve ter um certo dom para cuidar de cabelos, não terá nenhuma dificuldade para fazer o passo a passo que vai mudar e muito o visual dos seus cabelos.

A primeira dica de como fazer mechas californianas é saber qual a cor deseja aplicar nos cabelos para fazer as mechas e deixar seus cabelos no tom do sol, parecendo que suas madeixas têm o mesmo brilho do raio do sol. Quer aprender? Então veja o caminho a seguir:

Primeiro, escolha o pó descolorante da sua marca preferida e coloca duas medidas de pó para duas medidas de água oxigenada. Caso queira um tom mais suave escolha o volume 10, se for médio é bom colocar o volume 20 e se for mais intenso coloque o volume 30. Divida, em seguida, os cabelos em mechas de orelha a orelha e da testa para a nuca e comece a passar a mistura feita sendo que fica ao seu critério se quiser mechas mais finas ou grossas. Mantenha 5 cm longe da raiz e no mais é deixara agir pelo tempo que precise ver se chegou no tom que deseja. Simples assim. É fazer e ficar linda.

Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário logo abaixo e participe conosco.

Top