Mechas californianas: cuidados

Mudanças constantes no visual fazem parte da vida de todas as mulheres. Neste sentido, é difícil pensar em algo que ofereça mais opções do…

Mudanças constantes no visual fazem parte da vida de todas as mulheres. Neste sentido, é difícil pensar em algo que ofereça mais opções do que os cabelos. O número de procedimentos existentes é incrível e cada um deles tem seu charme e especificidades. Muitas vezes, porém, a adoção de determinado look pode resultar em danos aos cabelos. Felizmente, também estão disponíveis, no mercado, todos os produtos necessários à reversão de danos, já que as substâncias químicas agressoras estão presentes em quase todas as técnicas. Ressecamento, opacidade, pontas duplas e quebra são as consequências mais comuns, quando existe falta de cuidados com os fios. A técnica das mechas californianas, por exemplo, é mais uma destas que promovem uma mudança incrível no visual, mas que podem fazer com que os cabelos tenham suas características mudadas, caso não se tenha cuidados com eles.

É grande o número de mulheres que aderiram às mechas (Foto: Divulgação)

Cuidados diários com mechas californianas

Para cuidar dos cabelos com mechas californianas, é preciso ter em mente que este procedimento se utiliza da descoloração dos fios. Qualquer cabelo que passe por isso acaba por perder queratina, colágeno e outras substâncias que o mantêm sedosos, bonitos e fortes. Portanto, os fios ficam mais frágeis e podem ter a sua beleza comprometida. Em todas as lavagens, deve-se usar shampoo e condicionador de boa qualidade, adequado ao tipo de cabelos e, de preferência, os produtos que não contêm sal.

A técnica dá belos resultados, mas pode prejudicar os fios (Foto: Divulgação)

O uso de um bom leave-in também é muito importante. O produto permanece nos fios, ajudando a mantê-los hidratados. Alguns ainda possuem fator de proteção solar, que também é importantíssimo para os cabelos. Já as mulheres que não dispensam o uso de secador e chapinha devem ter ainda mais cuidados com as mechas californianas. É imprescindível investir em um produto termoativado, que protege os cabelos, agindo com o calor destes aparelhos.

Leia Também:  Receita de brigadeiro de nutella

Cuidados semanais com mechas californianas

As hidratações devem ser constantes (Foto: Divulgação)

Mechas californianas ou quaisquer outros tipos exigem hidratações, no mínimo semanais. Pode-se dizer que este é o cuidado mais importante. É preciso investir em máscaras e outros produtos destinados à hidratação, formulados à base de queratina e colágeno. Pode-se fazer o procedimento em casa, com receitas caseiras ou no salão de beleza. Mesmo que se tome este cuidado semanal, é preciso fazer hidratações com produtos mais potentes, usados por profissionais, de vez em quando. A dica final é usar shampoos desamareladores, semanalmente ou a cada 15 dias, caso as mechas sejam muito claras.

Saiba qual escolher: Ombré hair ou californianas: qual escolher

Aprenda a fazer: Mechas em casa: como fazer

Top