McDonalds muda cardápio a partir de sábado, com menos sódio e açúcar

A maior rede de fast-food do mundo, McDonald’s, anunciou que seu cardápio terá algumas modificações – pra melhor – a partir de primeiro de outubro, próximo sábado. O novo cardápio promete ser mais nutritivo, trazendo novidades de produtos e alterações nos já existentes.

Um dos objetivos é diminuir a quantidade de sódio nas comidas. Os pães, McNuggets, queijo e ketchup sofreram uma redução de 10% do sódio. O McLanche Feliz, Big Mac, Quarteirão com Queijo, Hamburger e Cheeseburger são outros que também virão com menos sódio.

As calorias também entraram em discussão e chegou-se a alguns resultados, começando pela batata frita que terá apenas 100 calorias, menos da metade comparada a versão anterior. Quem também entra nesse conceito são as combinações de 4 itens que possuirão no máximo 600 calorias, como por exemplo um Hamburger com McFritas, bebida e frutas. Esse valor limite de calorias corresponde a menos de um terço da recomendação de ingestão diária para crianças de 6 a 10 anos, ditada pela Organização Mundial de Saúde, proporcionando que a criançada possa se alimentar corretamente o resto do dia, o que antes não deveria ser feito graças aos altos índices.

O açúcar também virou alvo e foi reduzido em 40% nas bebidas à base de frutas, passando a ter um limite de 5g por 100ml.

Aumentar o índice de vitaminas e minerais é o que garante o novo cardápio. Uma nova porção de frutas, começando pela maçã, que irá compor a sobremesa. Tudo isso sem falar na outra novidade, a salada foi elaborada, com 5 tipos de folhas – chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana – e tomates, possuindo o dobro do peso da salada antiga, repleta de vitaminas e minerais e com apenas 10 calorias (sem o molho).

O principal objetivo do McDonald’s foi criar opções mais saudáveis e diminuir aquela fama de que tudo lá engorda e faz mal a saúde. O cardápio é resultado de estudos feitos durante dois anos com fornecedores de toda a América Latina.

Reply