MBA em Gestão Ambiental a Distância

  A sustentabilidade ambiental é hoje uma das maiores preocupações para o desenvolvimento da humanidade, tanto em relação aos aspectos social, político e econômico,…

Por Isabella Moretti em 27/01/2010

 

A sustentabilidade ambiental é hoje uma das maiores preocupações para o desenvolvimento da humanidade, tanto em relação aos aspectos social, político e econômico, quanto, principalmente, em relação aos aspectos técnicos.

Esta nova realidade faz com que todos os segmentos ativos da sociedade tenham que buscar formas para controlar ou preferencialmente prevenir os impactos ambientais decorrentes de suas atividades.

A área de meio ambiente encontra-se em ascensão, fornecendo condições para que os profissionais habilitados consigam sucesso ao longo da carreira. Empresas de diferentes segmentos estão se deparando continuamente com novos desafios ambientais, onde o principal deles é conciliar o desenvolvimento com a preservação da natureza.

O curso de MBA em Gestão Ambiental é um sólido e abrangente nível de pós-graduação, onde o formando terá o seu diploma reconhecido em qualquer lugar do mundo. Profissionais de diferentes áreas podem optar por essa especialização, principalmente aqueles que desenvolvem trabalhos relacionados ao Plano de Aceleração do Crescimento.

Qualificar os participantes, como especialistas, para o desempenho de funções inerentes à gestão ambiental, nos setores público e privado. Ao concluir o curso, o profissional será capaz de: exercer funções relativas à área de gestão ambiental, desenvolver estudos, planejar e gerenciar programas de controle da qualidade ambiental, participar de equipes multidisciplinares na gestão ambiental, assessora empresas para a solução de problemas ambientais, desenvolver análise crítica do trabalho de gestão ambiental e desenvolver projetos de consultoria na área ambiental.

O mestrado em Gestão Ambiental fornece conhecimentos técnicos, metodológicos e científicos para o desenvolvimento de atividades na área de meio ambiente. Os profissionais aprendem como conciliar os avanços industriais com a preservação ambiental. O curso de gestão ambiental apresenta em seu conteúdo programático disciplinas como Planejamento urbano, Poluição hídrica, Gestão de riscos e impactos ambientais, Gerenciamento ambiental, entre outros.

O curso de gestão ambiental UNISUL é oferecido através do sistema EAD de ensino e oferece uma estrutura abrangente. Nessa modalidade, é visada a formação do tecnólogo dentro do período de 3 anos. Os moradores de Curitiba poderão encontrar um excelente curso de pós-graduação em gestão ambiental EAD na FACINTER, inserido dentro da área empresarial e com duração de 2 anos.

UNISUL e FACINTER são universidades particulares, ou seja, os alunos precisarão pagar pelo processo de formação. Algumas instituições públicas de Ensino promovem o MBA em Gestão Ambiental, como é o caso da escola politécnica da USP. O aluno escolhe se deseja o curso presencial ou a distância e o ingresso acontece por meio de processo seletivo.

Aproveite também a oferta de curso online de gestão ambiental do CENED (Centro Nacional de Educação a Distância), os preços são acessíveis e se apresentam com 15% de desconto. Acesse CENED e bons estudos.

Top