Maxicardigã: dicas para usar

Peças já bastante tradicionais, os cardigãs nunca deixaram de aparecer. Sempre há mulheres que optam pelo casaqueto leve e delicado, indicado para looks em…

Peças já bastante tradicionais, os cardigãs nunca deixaram de aparecer. Sempre há mulheres que optam pelo casaqueto leve e delicado, indicado para looks em dias e noites não tão frios. Nos próximos meses, porém, a tendência é usar maxicardigãs. Como o próprio nome diz, são cardigãs com tamanhos maiores, volumosos ou não. Veja algumas dicas para usar maxicardigã.

Famosas, com maxicardigãs (Foto: Divulgação)

Dicas para usar maxicardigã

Uma das vantagens em usar maxicardigã é que, pelo seu tamanho maior, é possível adaptá-los a diferentes estilos de roupas. Os grandões, inclusive, são usados até mesmo como vestidos. Porém, trata-se de uma visual mais ousado e nem todas se sentirão à vontade para tal.

Uma dica é usar vestidos mais ajustados ao corpo, colocando sobre eles o maxicardigã fechado. Na imagem acima, você dois exemplos disso. Uma parte da saia do vestido pode ficar à mostra, dando mais charme ao visual e fazendo ver que você não está sem nada, por baixo.

De forma parecida, pode-se também optar pelo maxicardigã com shorts curtinhos. Use-o com os botões fechados ou abertos, se quiser que as peças fiquem em evidência.

Looks casuais, com maxicardigã (Foto: Divulgação)

Looks modernos e tradicionais com maxicardigã

O visual mais tradicional, usando-se o maxicardigã, é com calças jeans e regatas ou blusas mais ajustadas ao corpo. Você também optar por blusas mais soltinhas, desde que não em exagero, pois isso poderia não cair bem com o agasalho. Procure, neste caso, escolher peças que, embora sejam mais soltas, tenham caimento no corpo e não fiquem marcadas, sob o tecido do cardigã.

Para o dia a dia, desde que o clima esteja ameno, você também pode apostar num look com maxicardigã e saia ou short, desde que o tecido do casaco seja leve e fresquinho. Assim, poderá deixar as pernas à mostra; afinal, de nada adianta optar por um casaco pesado, em lã, com peças curtas e pernas roxas de frio.

Looks mais elegantes com maxicardigã (Foto: Divulgação)

Calças de couro ou em tecidos escuros, meias grossas e botas são a cara dos meses frios. Além disso, este tipo de produção deixa o visual mais moderno e sensualizado. Por isso, são perfeitos para serem combinados com maxicardigãs.

Os casacos deste estilo, para muitos, ainda lembram muito os casacos da vovó. Portanto, se você tem esse receio, é importante investir em peças que modernizem e jovializam mais o visual.

Top