Maxi-brincos: como usar sem errar

Maxi-brincos: como usar sem errar

Já que a moda atual colocou em alta os acessórios grandes, nada melhor do que aprender a usar maxi-brincos. O acessório, em sua versão…

Por Editorial MDT em 20/05/2013

Já que a moda atual colocou em alta os acessórios grandes, nada melhor do que aprender a usar maxi-brincos. O acessório, em sua versão comum, é item essencial no look feminino. São raras as mulheres que conseguem viver sem brincos, mesmo que sejam minúsculos. O hábito remonta à antiguidade e atravessou centenas de anos, permanecendo na vida de todas as mulheres. Para as que gostam de algo mais chamativo, com inspiração cigana, estão em alta os maxi-brincos. Eles aparecem em incontáveis modelos, dos mais básicos aos extremamente sofisticados, cheios de pedrarias e outros detalhes elegantes. Veja como usar maxi-brincos sem errar.

Brincos grandes valorizam a beleza feminina (Foto: Divulgação)

Cabelo solto ou preso?

Depende do modelo de maxi-brinco e do momento em que será usado. Para ocasiões especiais, que permitem certo exagero e glamour, vale a pena apostar nos cabelos presos, pois esta é uma forma de evidenciar o acessório. Se ele for de um modelo mais simples (sem muitos detalhes, como os metálicos, por exemplo) a dica também poderá ser válida. Se o caso for contrário, ou seja, se os maxi-brincos forem bastante chamativos, a dica é usá-los com cabelos soltos, pois isso fará com que eles fiquem mais discretos, no visual. Durante o dia, a mesma dica é válida, caso se queira usar um brinco marcante. Solte os cabelos e deixe-os menos evidentes.

Cabelos presos destacam o acessório (Foto: Divulgação)

Tipos de pescoço e formas de combinar

O tipo de pescoço também conta, na hora de escolher maxi-brincos. Os mais longos podem ficar melhores com modelos mais volumosos, que confiram volume lateral. Isso faz com que o pescoço pareça mais curto, caso este seja o desejo da mulher. Por outro lado, os modelos de brincos finos e compridos (que também são considerados maxi) podem fazer com que esta parte do corpo pareça ainda mais alongada.

Maxi-brincos e pescoço curto também merecem atenção. A ilusão se dá de forma contrária. Os brincos volumosos podem fazer com que o pescoço pareça menor. Neste caso, vale a pena optar por blusas que deixem o busto à mostra, para que se cause a ilusão de que o pescoço está mais alongado. Os cabelos presos também contribuem com isso.

Se o brinco for em tamanho exagerado, maneire nas roupas (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos as dicas, vale a pena mencionar a forma de combinar maxi-brincos. Como eles chamam bastante a atenção, é indicado usá-los com outros acessórios discretos. Anéis e pulseiras devem ser menores e mais delicados. Também é importante observar o tipo de roupa com que serão usados. Quando o acessório tem muito brilho, é melhor escolher roupas que não chamem a atenção. Já os maxi-brincos com pedrarias merecem peças feitas em tecidos nobres.

Veja mais dicas para este acessórios: Brincões, como usar, dicas

Confira tendências para este ano: Tendências de joias 2013

 

Top