Maxi botas para inverno 2014: dicas, como usar

No inverno passado, as maxi botas (também chamadas Thigh High Boots) já fizeram o maior sucesso e, nos próximos meses de frio, elas prometem…

Por Editorial MDT em 11/03/2014

No inverno passado, as maxi botas (também chamadas Thigh High Boots) já fizeram o maior sucesso e, nos próximos meses de frio, elas prometem voltar. Tornaram a aparecer nos últimos desfiles de moda internacionais de inverno, mostrando que a moda, nesta estação, será o uso de botas de cano muito longo. Lá fora, elas são mais do que perfeitas, já que o frio é mais intenso. No entanto, aqui no Brasil você também poderá usá-las, apesar do clima menos rigoroso. Veja algumas dicas para usar maxi botas inverno 2014 e já prepare as suas.

Maxi botas voltarão, no próximo inverno (Foto: Divulgação)

Dicas para usar maxi botas

Ao escolher sua maxi bota, tenha atenção com a cor dela. Os tons mais suaves, que se aproximam do tom da pele, são mais adequados para pessoas de baixa estatura. Como estas botas, inevitavelmente, causam a impressão de encurtamento das pernas, o ideal é apostar em tons mais claros.

Se você quer usar maxi bota em cores escuras, como a preta, que é uma das mais usadas, uma alternativa é optar por peças em tons próximos. Evite, por exemplo, uma calça jeans de lavagem clara, se não quiser que a divisão das pernas fique evidente demais.

Caso queira usá-las com saias ou vestidos curtos, opte por peças de comprimento que fiquem próximos à altura das botas. Num clima de inverno, de que adianta apostar num par de calçados tão quente, usando-o com uma minissaia ou um short curtíssimo? Fica um pouco descontextualizado. Quer usar peças curtas, então a solução é disfarçar isso, com uma meia-calça.

Opções para o uso de maxi botas (Foto: Divulgação)

As maxi botas extremamente agarradas, que são feitas com um tipo de couro ou outro material diferente e mais maleável, merecem atenção. Elas afinam as pernas. Modelos levemente mais largos, além de engrossarem as pernas, ainda ficam mais harmoniosos com blusas, casacos e jaquetas mais volumosos, que são comuns no inverno.

Outras dicas para usar maxi botas

Se a maxi bota for em modelo ajustadíssimo às pernas, tenha atenção, também, com o tipo de salto que ela tem. Mulheres com pernas finas podem comprometer o seu visual, com maxi botas que têm a parte dos pés muito grande. Fica um tanto desproporcional. Prefira modelos mais delicados, com saltos finos.

Opções com peças curtas e calça clara (Foto: Divulgação)

Aqui, no Brasil, é de bom tom evitar usar maxi botas durante o dia. Nosso clima não é tão rigoroso, assim, não é? Prefira reservá-las para a noite, especialmente as mais frias do ano, que serão muito mais apropriadas para isso.

Quer deixar seu look mais sensual e feminino? Aposte em casacos elegantes, levemente acinturados, combinando-os com saias curtas ou vestidos. Assim, ao andar, as maxi botas e parte das pernas serão insinuadas, não diminuindo em nada a sofisticação do look.

Top