Maurren Maggi é a aposta de medalha em dia de estreias brasileiras no Pan

A expectativa é grande em torno dos atletas brasileiros que entram em ação no 11º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os…

Por Redacao em 26/10/2011

Campeã olímpica, Maurren pode ser tri do salto em distância em Guadalajara

A expectativa é grande em torno dos atletas brasileiros que entram em ação no 11º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os destaques ficam por conta da presença do Brasil nas disputas do atletismo, judô, hipismo, basquete masculino, vôlei masculino e ginástica artística.

No atletismo, as principais atrações do dia são a campeã olímpica Maurren Maggi, que busca o tricampeonato pan-americano no salto em distância, e Keila Costa, que também briga por medalha na mesma categoria.

A quarta-feira reserva ainda o início das competições de judô no Pan. E tem brasileiro na área. Luciano Corrêa compete na categoria até 100kg, o estreante Rafael Silva disputa a categoria acima de 100kg e Maria Suelen Altheman vai para o tatame lutar na categoria acima de 78kg.

O Brasil inicia sua caminhada também nas provas de hipismo. O grande nome do país na modalidade é o campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Além dele, Álvaro Miranda Neto, Bernardo Alves e Karina Johannpeter também participarão das provas por equipes e individuais.

O dia promete ser especial para o basquete masculino do Brasil. Cheio de moral depois da conquista da vaga olímpica, o time brasileiro estreia no Pan de Guadalajara contra o Uruguai. Os meninos do Brasil tentam faturar o tetracampeonato pan-americano.

Na ginástica artística, os ginastas brasileiros correm atrás de mais medalhas, desta vez, nas disputas individuais. Daniele Hypolito, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa e Bruna Leal se apresentam nesta quarta.

Por fim, a equipe brasileira masculina de vôlei, que  já obteve duas vitórias na competição, entra em quadra para encerrar sua participação na primeira fase dos Jogos. Que venham as semifinais!

Top