Maurren Maggi é a aposta de medalha em dia de estreias brasileiras no Pan

A expectativa é grande em torno dos atletas brasileiros que entram em ação no 11º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os…

Campeã olímpica, Maurren pode ser tri do salto em distância em Guadalajara

A expectativa é grande em torno dos atletas brasileiros que entram em ação no 11º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Os destaques ficam por conta da presença do Brasil nas disputas do atletismo, judô, hipismo, basquete masculino, vôlei masculino e ginástica artística.

No atletismo, as principais atrações do dia são a campeã olímpica Maurren Maggi, que busca o tricampeonato pan-americano no salto em distância, e Keila Costa, que também briga por medalha na mesma categoria.

A quarta-feira reserva ainda o início das competições de judô no Pan. E tem brasileiro na área. Luciano Corrêa compete na categoria até 100kg, o estreante Rafael Silva disputa a categoria acima de 100kg e Maria Suelen Altheman vai para o tatame lutar na categoria acima de 78kg.

O Brasil inicia sua caminhada também nas provas de hipismo. O grande nome do país na modalidade é o campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Além dele, Álvaro Miranda Neto, Bernardo Alves e Karina Johannpeter também participarão das provas por equipes e individuais.

O dia promete ser especial para o basquete masculino do Brasil. Cheio de moral depois da conquista da vaga olímpica, o time brasileiro estreia no Pan de Guadalajara contra o Uruguai. Os meninos do Brasil tentam faturar o tetracampeonato pan-americano.

Na ginástica artística, os ginastas brasileiros correm atrás de mais medalhas, desta vez, nas disputas individuais. Daniele Hypolito, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa e Bruna Leal se apresentam nesta quarta.

Por fim, a equipe brasileira masculina de vôlei, que  já obteve duas vitórias na competição, entra em quadra para encerrar sua participação na primeira fase dos Jogos. Que venham as semifinais!

Continuar Lendo  Novo Estádio do Grêmio

Top