Mau Hálito: Elimine-o de sua Vida

Mau hálito: Elimine-o de sua vida já e isso envolve saúde.A halitose pode ter várias causas como, por exemplo, a alteração salivar que reduz…

Mau hálito: Elimine-o de sua vida já e isso envolve saúde.A halitose pode ter várias causas como, por exemplo, a alteração salivar que reduz ou modifica a produção da saliva. E esse mau cheiro pode piorar quando compararmos  os dentes ou boca de paciência, percebemos o quanto ele não escova os dentes, não usa fio dental. Esses elementos são importantes para evitar o mau hálito.

Mau Hálito Elimine-o de sua Vida (Foto Ilustrativa)

Mau Hálito: Elimine-o de sua Vida

O mau hálito: Elimine-o de sua vida interfere até a saúde bucal e tudo isso pode virar ainda o alerta em questão política. Objetivo é ajudar você a eliminar esse gosto usando algumas táticas para identificar as causas que permitem o mau cheiro e como ele tem se proliferado.

Leia mais informações sobre: MAU HÁLITO TRATAMENTO – COMO ACABAR

Como funciona?

O que ocorre são descamações das células bucais desidratadas pelo ressecamento, e que acabam alimentando as bactérias, eliminando substâncias derivadas do enxofre, deixando um odor forte e desagradável na boca.

Produtos químicos podem fazer mal e criar o mau odor (Foto Ilustrativa)

Mas não é só isso, outros males podem ser citados como causadores do problema, veja: estresse, diabetes, insuficiência renal, problemas no fígado, prisão de ventre, repolho, brócolis, alho e etc.

Como melhorar?

Para reduzir o mau hálito, busque beber cerca de 1,5 litro água ao dia, evite alimentos que ressecam a boca, principalmente com álcool na composição, inclua fibras na sua dieta, hábitos de higiene bucal e visite o dentista regularmente.

Produtos bucais não podem ser aplicados sem orientação do dentista (Foto Ilustrativa)

Você poderá sorrir e falar de perto sem preocupações!

Leia Também:  Mau hálito: como evitar

Leia mais informações sobre: MAU HÁLITO: COMO TRATAR

Viste um dentista

Dentista deve ser consultado uma vez ao ano, no mínimo (Foto Ilustrativa)

De acordo com os especialistas, o dentista deve ser consultado pelo menos uma vez ao ano para um acompanhamento simples. Em caso de urgência ou de um tratamento mais prolongado, o certo é visitar o profissional pelo menos a cada dois ou três meses. Vale lembrar que dentes foram feitos para durar a vida inteira e eles só estragam com a falta de cuidado. Além disso, você precisa  cuidar da sua saúde, afinal, a saúde começa sim pela boca.

Quer saber mais sobre saúde? Confira nossos artigos sobre esse e outros temas!

Top