Mau hálito: como tratar

O mau hálito é um problema que causa incômodo não só para quem sofre com o mal, mas também para as pessoas que convivem…

O mau hálito é um problema que causa incômodo não só para quem sofre com o mal, mas também para as pessoas que convivem com o dono do odor bucal. De 15% a 28% das pessoas do planeta sofrem desse problema, que chega a ser inconveniente. No Brasil o mau hálito atinge mais pessoas: 40% da população.

Leia mais sobre: 30% dos brasileiros sofrem de mau hálito

Vá ao dentista periodicamente (Foto: Divulgação)

Causas do mau hálito

Quem não escova os dentes como se deve, e muito menos usa anticéptico bucal, pode sofrer com o hálito péssimo. Mas, se você escova os dentes após as refeições e mesmo assim fica com aquele odor incomodo ao longo do dia, busque ajuda médica, pois pode indicar produção baixa de saliva, inflamação da garganta e da gengiva, problemas estomacais, entre outros males.

Mau hálito matinal é normal

Ficar com mau hálito quando acorda é bem normal. Não precisa ficar preocupado com isso. Porém, se o odor te acompanhar depois que escovou os dentes e se alimentou, existe algo de errado. Acordar com aquele bafinho matinal é normal porque ficamos muitas horas sem comer e a produção de saliva diminui.

Saiba mais sobre: Como Acabar com Mau Hálito

Mau hálito tem cura (Foto: Divulgação)

Dentistas podem tratar o mau hálito

Os dentistas podem tratar o mau hálito, isso quando o problema é oral, o tratamento é realizado por meio de uma limpeza especializada ou remover alguma placa ou tártaro que o paciente tiver e não percebe. Além desses procedimentos pode ser feita ainda uma raspagem ou limpeza da gengiva, bem profunda, ou também uma faxina na língua.

Comer de três em três horas

Comer de três de três horas é importante para evitar o mau hálito e até bani-lo de sua vida. Também é preciso beber água periodicamente, para que a produção de saliva seja mantida em alta. Agora, se o problema com o hálito tiver relação com outros males da sua saúde é necessário seguir o tratamento médico. Comece buscando um clinico geral para que ele identifique possíveis problemas (caso o dentista não tenha identificado nada de errada com sua higiene bucal) e te encaminhe para um especialista que poderá dar andamento no seu tratamento.

Top