Mattel lança Barbie inspirada em “Jogos Vorazes”

Editorial MDT 14/04/2012 Entretenimento

A Mattel, empresa fabricante da Barbie, inova e traz um novo modelo que imita a personagem Katniss, a grande heroína do filme Jogos Vorazes. A boneca é a cara da atriz Jennifer Lawrence, que dá vida a personagem. O brinquedo foi lançado em uma coleção especial que é direcionada para jovens maiores de 16 anos e estará à venda nas lojas a partir do mês de agosto deste ano.

A nova Barbie imita a personagem Katniss (Foto: divulgação)

A Barbie traz o vestuário e as características da personagem como a miniatura do broche de tordo, o arco e flecha, as botas especiais para florestas, as grossas e frouxas tranças no cabelo e um look sem maquiagem como Katniss.

A criação é do designer Bill Greening, que também é fã de toda a série de Jogos Vorazes. Segundo Greening, ele escolheu vestir a boneca com a roupa que a personagem usa durante os jogos, já que é o local onde ocorrem as ações do filme, e torna fácil o reconhecimento do brinquedo pelos fãs.

Segundo a empresa para fazer com que a Barbie ficasse mais parecida ainda com Katniss, os designers da Mattel examinaram o figurino que a atriz usou durante as filmagens. Lançado em 2008, a trilogia de Jogos Vorazes, escrita por Suzanne Collins, vendeu mais de 11 milhões de cópias até agora e teve 47 edições em línguas estrangeiras. O filme adaptado do livro ocupou o topo das bilheterias do cinema durante três semanas consecutivas após estrear.

A atriz Jennifer Lawrence em cena do filme Jogos Vorazes (Foto: divulgação)

No elenco, além da protagonista Jennifer Lawrence, estão Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Woody Harrelson. A história se passa no futuro, em uma nação chamada Panem, onde um dia existiam os Estados Unidos. Jovens de 12 a 18 anos são convocados para participar de um torneio de luta até à morte. Quem sobrar no jogo, que é transmitido pela televisão, ganha.

Detalhes como a trança da personagem não foram esquecidos (Foto: divulgação)

Segundo analistas, a previsão era que o filme arrecadasse mais de US$100 milhões no primeiro final de semana de exibição. No entanto, o filme quebrou um recorde de bilheteria e faturou US$ 152,5 milhões entre a sexta-feira e o domingo de estreia.

Outros artigos

Enem 2015 – Novas Regras Enem

06/05/2015

Enem 2015 – Novas Regras Enem

O Enem 2015 – novas regras enem – está sendo aperfeiçoado para que cada vez mais a prova seja referência no país e até volte, futuramente, a ser o vestibular unifica...

Melhores Restaurantes de SP

31/03/2010

Melhores Restaurantes de SP

Quando se fala em gastronomia, muitas coisas vêm a cabeça das pessoas, isso porque, a diversificação gastronômica brasileira agrada a gregos e troianos pela diferenc...