Mattel Faz Recall de Brinquedo – Alerta aos Pais sobre Recall de Brinquedo

Foi divulgado pela fabricante de brinquedos Mattel na quinta-feira dia 07/08 o recall de 41 mil unidades do conjunto Panelas e Potes da linha…

Por Redacao em 08/08/2008

Foi divulgado pela fabricante de brinquedos Mattel na quinta-feira dia 07/08 o recall de 41 mil unidades do conjunto Panelas e Potes da linha Aprender e Brincar (Laugh & Learn) da marca Fisher-Price, que foram vendidos no mês de outubro de 2007 e agosto de 2008 em todo o mundo. A Mattel calcula que cerca de 3.534 peças podem ter problemas no Brasil.

O jogo de Panelas e Potes é um brinquedo onde se empilha e encaixa os potes e panelas e foi feito para crianças de 6 a 36 meses.

Os brinquedos que podem apresentar defeitos tem na peça do jogo, uma panela azul que está sem os parafusos que devem fixar o fundo plástico transparente. A falta dos parafusos fará com que o fundo do brinquedo se solte e libere bolinhas bem pequenas que representam risco de asfixia, se forem aspiradas ou engolidas. No entanto, a Mattel não identificou até o momento, nenhum caso de acidente.

Aqueles que estiverem com dúvidas poderão ligar para o telefone 0800 77 01207 ou acessar o site que foi feito pela empresa para atender ao recall clicando aqui.

Quem tiver comprado brinquedo com defeito vai receber um produto novo ou o reembolso do mesmo.

Segundo informações, a Mattel diz que o consumidor também pode ver se existe defeito no brinquedo. Na falta dos parafusos é importante que os pais pegem o brinquedo da criança e se dirija até a empresa.

Segundo a Mattel, a empresa entrou em contato com o US Consumer Product Safety Commission, órgão de defesa do consumidor nos Estados Unidos, e notificará o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), os Procons estaduais e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A Mattel também realizará uma campanha onde divulgará o recall.

Top