Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA

Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA

Saiba mais sobre Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA. Os responsáveis pelos alunos ou estudantes com mais de 18 anos já podem se…

Por Isabella Moretti em 08/12/2015

Saiba mais sobre Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA. Os responsáveis pelos alunos ou estudantes com mais de 18 anos já podem se matricular nas escolas estaduais de Santa Catarina.

Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA. (Foto Ilustrativa)

Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA. (Foto Ilustrativa)

Se você mora em um município catarinense e quer estudar na rede estadual de ensino, então fique ligado no prazo de matrícula. As 1.091 unidades escolares do estado estão prontas para receber as novas turmas de alunos em 2016.

Leia mais: Matrícula Fácil 2016 RJ

Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA

O sistema de Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA tem como objetivo preencher as vagas de educação básica em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Xanrerê, Joinville, Balneário, Criciúma, São Bento do Sul, entre outros municípios catarinenses.

Os alunos que desejam ingressar no ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) devem ter a partir de 6 anos completos até o final de março de 2016. Já no caso do ensino médio, é preciso estar concluindo o último ano do fundamental para conseguir realizar a matrícula.

As escolas catarinenses oferecem vagas para ensino fundamental, ensino médio e EJA. (Foto Ilustrativa)

As escolas catarinenses oferecem vagas para ensino fundamental, ensino médio e EJA. (Foto Ilustrativa)

As escolas estaduais de Santa Catarina também trabalham com a Educação para Jovens e Adultos (EJA), com o objetivo de atender aos cidadãos que pararam de estudar nos anos regulares e desejam voltar aos estudos. A idade mínima para cursar o fundamental pelo EJA é 15 anos. No caso do ensino médio, os candidatos devem ter a partir de 18 anos.

Saiba mais: Renovação de Matricula no Distrito Federal

Como fazer a matrícula?

O prazo para fazer a matrícula na rede estadual de SC se estendeu de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015. Quem perdeu esse período de cadastro terá uma nova chance no próximo ano, no período de 01 a 05 de fevereiro. Nesse segundo momento, serão ofertadas apenas as vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não foram preenchidas com os candidatos inscritos na primeira fase.

Ao comparecer a uma das escolas estaduais de Santa Catarina, os pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos precisam apresentar os documentos necessários para matrícula. O procedimento requer certidão de nascimento, documento de identidade, histórico escolar e atestado de vacina. No caso de transferência, é preciso apresentar atestado de frequência.

Aguarde o novo período de matrícula: de 01 a 05 de fevereiro de 2016. (Foto Ilustrativa)

Aguarde o novo período de matrícula: de 01 a 05 de fevereiro de 2016. (Foto Ilustrativa)

A Secretária de Estado da Educação (SED) já divulgou o calendário escolar de 2016 (clique aqui para consultar). O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro e término no dia 15 de dezembro de 2016.

Veja também: Cuidados ao pagar rematrícula escolar

Agora você já sabe como funciona o processo de Matrícula SC 2016 fundamental, médio e EJA. Respeite o prazo estipulado pela Secretária de Estado da Educação e garanta a sua vaga na rede estadual de ensino. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Top