Matricula digital 2012

A matrícula digital teve criação com o intuito de facilitar na hora de matricular os alunos na Rede Pública Estadual. Com ela é possível…

A matrícula digital teve criação com o intuito de facilitar na hora de matricular os alunos na Rede Pública Estadual. Com ela é possível evitar as longas filas nas portas das escolas, inconveniente que os pais dos alunos enfrentariam para poder conseguir vagas para matricular as crianças nas escolas. Com a matrícula digital, as matrículas podem ser feitas tranquilamente de casa, uma lan house ou cyber-café.

Algumas cidades do estado de Mato Grosso do Sul também já estão usando esse mecanismo digital, os municípios que contam com a matrícula online são: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Nova Andralina, Três Lagoas, Ladário, Aquidauana, Anastácio, Ponta Porã, Terenos e Coxim. Se você mora em algumas dessas cidades fique atento as informações a seguir, pois saberá como matricular as crianças.

Informações Importantes

Se o seu filho tiver mais de 16 anos, ele mesmo poderá se matricular, com a sua autorização, na escola escolhida.

Para realização da matrícula online, acesse o site www.matriculadigital.ms.gov.br

Uma das primeiras informações, importantes, é que antes de qualquer coisa verificar quais escolas oferecem a série pretendida para o ano letivo.

Pré-inscrições são destinadas para: novos alunos, transferências, alunos da Rede Estadual que não tenham a serie subseqüente na sua escola, o mesmo caso se aplica para os alunos do 9° ano onde a escola não oferece o Ensino Médio, alunos que não fizeram a renovação da matricula, perderam o prazo, na própria escola e para alunos desistentes.

Você poderá escolher três opções de escolas, de acordo com a tua preferência. Se for escolhida a opção zoneamento, escola mais próxima da sua casa, e não tiver vaga nas escolas escolhidas, você será automaticamente enviado para a escola que tenha vaga, mais próxima da tua casa.

Leia Também:  Suporte Para TV Plasma 42 Polegadas, Preços, Onde Comprar

Feito todos os passos e concluído o pedido da matricula, você terá a chance de imprimir o comprovante do pedido. É importante que assim o faça, para ter certeza que fez o processo do pedido de forma correta.

Maiores Informações

Se ainda estiver com duvidas ou para maiores informações, entre em contato com a Central de Matricula da sua cidade, ou acesse o site www.matriculadigital.ms.gov.br.

Top