Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja

Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja

Veja como fazer a Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja. Entre os meses de dezembro e janeiro, as escolas estaduais da Bahia estarão…

Por Isabella Moretti em 07/12/2015

Veja como fazer a Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja. Entre os meses de dezembro e janeiro, as escolas estaduais da Bahia estarão recebendo inscrições dos alunos que desejam concluir o ensino fundamental, médio ou Proeja. As vagas serão disponibilizadas na capital e também em algumas cidades no interior baiano.

Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja. (Foto Ilustrativa)

Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja. (Foto Ilustrativa)

Os alunos poderão estudar o ensino fundamental, médio e Proeja, nas escolas de Salvador, Simões Filho, Lauro Freiras, Porto Seguro, Santo Amaro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Alagoinhas, Itabuna, Camaçari, entre outros municípios.

Veja também: Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental

Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja

Confira a seguir as datas para Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja:

De 18 de novembro à 30 de dezembro: período destinado à renovação de matrícula.

20 de janeiro: pedido de transferência.

21 e 22 de janeiro: período para os concluintes das séries finais e iniciais se matricularem.

25 de janeiro: matrícula nova para Ensino Fundamental.

26 e 27 de janeiro: matrícula nova para Ensino Médio.

Os estudantes devem acompanhar o calendário de matrículas. (Foto Ilustrativa)

Os estudantes devem acompanhar o calendário de matrículas. (Foto Ilustrativa)

Acessando o site oficial da Secretaria da Educação da Bahia, é possível fazer a matrícula via internet. Basta escolher o item “Faça a matrícula” no menu principal. Se você for comparecer pessoalmente em uma das escolas da rede estadual, faça isso de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Saiba mais: Matricula Fácil 2016

Vagas abertas

A Secretaria da Educação da Bahia está oferecendo boas oportunidades para quem deseja estudar e concluir a escolaridade mássica. Há vagas em diferentes modalidades, incluindo educação infantil, ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) e ensino médio (do 1º ao 3º ano). Quem não conseguiu concluir o ensino dentro da idade certa pode contar com a modalidade EJA Fundamental e Médio, que beneficia pessoas com idade entre 18 e 31 anos.

As inscrições podem ser realizadas pela internet. (Foto Ilustrativa)

As inscrições podem ser realizadas pela internet. (Foto Ilustrativa)

Para 2016, também estão sendo oferecidas vagas para educação profissional, ou seja, curso técnico pós médio e técnico integrado ao médio. Essa iniciativa representa uma ótima oportunidade para os cidadãos baianos que desejam aprender uma profissão.

Leia mais: Matrícula Rede Estadual e Ensino Médio

Para efetuar a Matrícula BA 2016 fundamental, médio e Proeja, em qualquer modalidade de ensino, é preciso apresentar os seguintes documentos: histórico escolar, RG, comprovante de residência, código SETPS do Salvador Card e CPF, no caso dos candidatos de nível médio. O início das aulas nas escolas estaduais da Bahia está previsto para os dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2016. Para conferir o calendário completo na íntegra, acesse escolas.educacao.ba.gov.br/matricula. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Top