Material Escolar Barato: Dicas para Economizar no Material Escolar

Começo do ano é sempre a mesma história para muitos brasileiros, as contas das festas, dos presentes e viagem começam a bater a porta e, para os pais, o começo do trás mais uma preocupação e muitos gastos: as compras de material escolar!

E as crianças não perdoam, os gostos dos pequenos parecem se identificar com o que tem de mais caro na loja em matéria de material escolar infantil e, então, é aquela batalha para conseguir chegar a um consenso e não deixar as contas chegarem às alturas! E o pior é que esse compromisso nunca vem sozinho, junto com material escolar têm a lista de materiais que, às vezes, acaba saindo mais caro que o material que a criança vai usar realmente. São copos plásticos, folhas sulfite, balões de festa, material de limpeza, e mais uma infinidade de coisas que nem sempre serão utilizados pela escola naquele ano.

material-escolar-em-promocao

Quem quer economizar nessas compras de começo de ano, pode optar pela compra de material escolar em promoção, o que vai render uma boa conversa para conversar a criança de que essa é uma boa opção, afinal, todos os anos os fabricantes de materiais escolares lançam, inúmeras novidades, cheias de cores, e diferenciais para deixar as crianças encantadas.

Alias uma forma de economizar com material escolar é ir às lojas sem os filhos junto, conversar com a criança, saber as preferências e fazer as compras levando apenas o que é necessário, sem correr o risco de que a criança vá voltar cheia de coisas incríveis e sem muita serventia para os estudos.

A compra do material escolar deve ser feita com muito cuidado e servem algumas dicas para que os gastos não sejam excessivos nem desnecessários:

Como dito anteriormente os filhos devem ficar em casa, evitando que ele queira coisas fora do que necessita; não comprar no início do ano letivo, pois nessa época os materiais tendem a ser mais caros do no resto do ano; outra dica é pesquisar os preços e comprar o material escolar pela internet, pois você pode encontrar materiais mais baratos e até a preço de custo; na hora de comprar materiais, pesquise tanto o preço quanto a qualidade, não há necessidade de comprar materiais das marcas sugeridas pela escola; por último, comprar a vista é sempre uma boa solução para quem quer economizar, pois normalmente dá desconto ao comprador e dá a possibilidade de pechinchar o preço total pago pelos produtos!

One Response - Add Comment

Reply