Material escolar 2016: como economizar?

Veja dicas de material escolar 2016: como economizar. O período de volta às aulas chegou e, com ele, gastos com cadernos, lápis, livros, papel…

Veja dicas de material escolar 2016: como economizar. O período de volta às aulas chegou e, com ele, gastos com cadernos, lápis, livros, papel sulfite, estojo, mochila, entre outros itens utilizados nas atividades pedagógicas. Leia a matéria e aprenda a fazer economia na papelaria.

Material escolar 2016: como economizar. (Foto Ilustrativa)

Material escolar 2016: como economizar. (Foto Ilustrativa)

A situação econômica do país não está nada fácil. Tudo está com preços nas alturas, inclusive os materiais escolares. Neste ano, os produtos dessa categoria estão custando 35% mais caro em comparação com o ano passado.

Leia mais: Material escolar para 2016, como comprar online

Material escolar 2016: como economizar?

Os preços dos artigos escolares aumentaram, portanto, é preciso adotar algumas estratégias para fazer o dinheiro render. Vale à pena pesquisar os valores nas papelarias e até mesmo reaproveitar itens do ano anterior para não entrar no vermelho.

Selecionamos algumas dicas para comprar material escolar 2016: como economizar. Confira:

Pesquise muito

A compra de material escolar costuma ser um momento de alegria na vida das crianças. Para os pais, nem tanto. Os gastos são altos e se acumulam com outras contas de início de ano, como IPTU e IPVA. Uma forma de fazer economia é pesquisar muito, seja nas lojas físicas ou pela internet.

Procure reutilizar

Reaproveite os materiais do ano passado. (Foto Ilustrativa)

Reaproveite os materiais do ano passado. (Foto Ilustrativa)

Convide as crianças para selecionar os artigos escolares que podem ser reutilizados, como estojo, lápis de cor e giz de cera. Também é possível reaproveitar os livros didáticos e reformar os uniformes para mais um ano de uso.

Continuar Lendo  Comprar Material Escolar pela Internet Sites e Dicas

Saiba mais: Lista de material escolar 2016

Organize uma compra coletiva

Convoque os outros pais para realizar uma compra coletiva de material escolar no atacado. Essa estratégia chega a reduzir o gasto com artigos escolares em até 10%.

Deixe a criança em casa

Para não correr o risco de gastar demais, deixe a criança em casa na hora de comprar material escolar. Os pequenos sempre acabam se rendendo aos encantos dos produtos com personagens e fica complicado falar não.

Negocie

Negociar é a melhor estratégia para comprar material escolar mais barato. Os pais não precisam ter vergonha de pechinchar e devem pedir desconto no pagamento à vista. Vale ressaltar que o parcelamento só é uma boa opção se não houver cobrança de juros.

Invista no seu poder de negociação. (Foto Ilustrativa)

Invista no seu poder de negociação. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Material escolar Tilibra 2016

Agora você já conhece boas dicas para adquirir material escolar 2016: como economizar. Em resumo, é preciso pesquisar muito e buscar formas de negociação para pagar mais barato pelos artigos escolares. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre compras.

 

Top