Match Puppy: rede social para animais de estimação

Quem disse que o seu cachorro de estimação não pode ter um perfil em rede social e procurar uma parceira para passear e “namorar”?…

Os cães também podem marcar encontros através da rede social Match Puppy.

Quem disse que o seu cachorro de estimação não pode ter um perfil em rede social e procurar uma parceira para passear e “namorar”? Foi pensando nisso que surgiu a Match Puppy, rede social para animais de estimação que promove encontros entre cães que residam em uma mesma cidade, o que não impede o encontro entre animais que estejam mais distantes.

Seguindo os mesmos propósitos das redes sociais tradicionais, que é o de aproximar pessoas com interesses em comum, seja sobre música, futebol, economia, gastronomia, games ou política, a Match Puppy tem o objetivo de fazer a integração entre os cães, através de encontros marcados previamente pelo site, em parques públicos.

De certa forma, o interessante é que a rede social Match Puppy também promove o encontro entre pessoas apaixonadas pelos cachorros, já que os animais dependem dos seus donos para criar o seu perfil na rede, procurar por outros cães nas proximidades e para marcar os encontros.

Perfis

O Charlie é um dos cães que possuem perfil cadastrado na rede social.

Acessando o site www.matchpuppy.com você pode visualizar perfis de cachorros de várias raças, tamanhos e idades, além de conferir algumas fotos dos animais, mesmo que você não seja cadastrado na rede.

Os perfis também contam com o nome do animal, o gênero (se é macho ou fêmea), o nome do proprietário e uma pequena descrição sobre o nível de energia do cão, se ele ou ela é mais ativo(a) e bagunceiro(a) ou se é mais quieto(a) e sossegado(a).

Para aqueles cães cadastrados na página, é possível até trocar mensagens com outros animais de estimação também inscritos na rede social, contando, obviamente, com a ajuda dos proprietários para digitar os textos.

Cadastro

Na página você pode ver os locais onde serão realizados os próximos encontros.

O site Match Puppy, inicialmente, está promovendo encontros apenas para os cães residentes na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas não deve demorar a expandir os seus serviços para outras cidades e países. Na página, estão disponíveis os nomes dos parques e locais públicos onde serão realizados os próximos encontros entre os cães.

Mesmo assim, você pode cadastrar o seu cachorro de estimação na Match Puppy e se divertir bastante. Para tanto, basta acessar o site www.matchpuppy.com, informar o seu nome, seu e-mail, o nome do seu cachorro e criar uma senha. Depois, será possível adicionar os dados do seu cão (nome, raça, tamanho, idade, etc), colocar fotos dele e trocar mensagens com outros cães cadastrados.

Vale ressaltar que a rede social dos animais de estimação é totalmente gratuita e que o site é em inglês.

 

Top