Massagem para afinar a cintura: passo a passo

Ter a cinturinha afinada é o sonho de qualquer mulher. No entanto, os tipos de corpos diferem muito, entre si. Junte-se a isso o…

Ter a cinturinha afinada é o sonho de qualquer mulher. No entanto, os tipos de corpos diferem muito, entre si. Junte-se a isso o fato de que muitas pessoas vivem às voltas com a balança, lutando para perder alguns quilinhos. Uma coisa é certa: para afinar o corpo é preciso perder peso. Por isso, a alimentação saudável e a prática de atividades físicas são indispensáveis. Entretanto, as massagens também ajudam (e muito) nesta tarefa. Na realidade, com elas faz-se uma drenagem linfática em casa. Os movimentos firmes ajudam a dissolver gorduras e dar forma ao corpo; portanto, reduzem medidas. Aprenda um passo a passo de massagem para afinar a cintura.

Os movimentos drenam a pele e ajudam a reduzir medidas (Foto: Divulgação)

Massagem para afinar a cintura

Primeiramente, você deve estar posicionada em pé, com a postura ereta. Deve sentir que a barriga está em seu devido lugar, ou seja, se você ficar com a postura errada, ela estará flácida e isso irá atrapalhar os movimentos. É importante usar um creme, para que as mãos deslizem, com mais facilidade. Porém, tenha atenção. Os movimentos devem ser firmes. O creme irá apenas ajudar a fazer isso. Não se pode aplicá-lo em excesso. Os resultados poderão ser ainda melhores, se você usar um creme ou gel redutor de medidas. Faça o seguinte:

– posicione as duas mãos, abertas, em cima das costelas. Segure firme a pele e desça até o quadril. Concentre a sua força, ao massagear a cintura. Repita 20 vezes o mesmo movimento;

– agora, posicione as mãos, no mesmo lugar. Em vez de deslizá-las para baixo, irá fazê-lo em direção ao estômago. Repita o movimento 20 vezes;

Movimentos se direcionam, em grande parte, à virilha (Foto: Divulgação)

Sempre que perceber que a pele está muito seca, reaplique o creme ou o gel redutor. Volte a fazer movimentos, desta vez de outra forma:

Leia Também:  Batom vermelho: dicas para escolher o tom certo

– a partir do estômago, posicione as mãos, descendo-as. Sempre que puder, direcione o fim dos movimentos à virilha. Repita, 20 vezes;

– para finalizar a drenagem caseira, posicione as mãos em cima da cintura. Massageie, levando-as até a linha abaixo do umbigo. Repita os movimentos, 20 vezes.

Dicas para afinar a cintura

Com disciplina, a cintura afina! (Foto: Divulgação)

A massagem que reduz a cintura é apenas um complemento, na tarefa de perder medidas. Você pode fazê-la todos os dias, se assim desejar. Porém, de nada irá adiantar, se o estilo de vida seguido não for favorável. Praticar exercícios físicos, regularmente, é fundamental. A boa alimentação também é indispensável, assim como a ingestão de, no mínimo, dois litros de água diários. Para melhorar ainda mais os resultados, intercale as massagens com exercícios abdominais. Eles ajudam a firmar a pele e reduzir as medidas da cintura.

Top