Massagem modeladora contra gordura em casa

Você já ouviu falar em massagem modeladora contra gordura em casa? A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo…

Você já ouviu falar em massagem modeladora contra gordura em casa? A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea. O profissional que aplica a massagem modeladora, utiliza cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.

Massagem modeladora contra gordura em casa - Você já pensou que com alguns minutos diários de massagem você pode diminuir medidas (Foto: Divulgação)

Confira: Receitas caseiras para cuidar dos pés a cabeça

Massagem modeladora contra gordura em casa

A massagem modeladora auxilia no combate à gordura localizada que por fatores genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo. Dependendo da região do corpo a ser trabalhada é possível perder entre 2 a 5 centímetros das medidas dependendo da técnica que está sendo utilizada.

massagem modeladora pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alivio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia. Os movimentos da massagem podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.

Os movimentos da massagem modeladora podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.(Foto: Divulgação)

Leia também: Massagem japonesa que elimina rugas

A massagem modeladora também trata a flacidez que aparece devido a uma diminuição na produção de fibras de colágeno que pode ser causada pela falta de atividade física e o aumento ou diminuição considerável do peso. A flacidez atingi principalmente as mulheres em locais como pernas, rosto, braços, glúteos, a massagem pode auxiliar no tratamento porém desde que aliada a hábitos de vida saudável como atividade física e uma alimentação balanceada.

Continuar Lendo  Massagem redutora caseira: como fazer passo a passo

A massagem modeladora auxilia no combate à celulite, que é causada por distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos do corpo. Identificamos a celulite principalmente pelo aparecimento de ondulações pelo corpo com aspecto de casca de laranja, a causa desse problema é devido ao acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele.

Massagem modeladora passo a passo

A massagem modeladora contra gordura em casa pode ser feita por você mesma na frente do espelho com a ajuda de alguns cremes próprios para isso. Confira abaixo a massagem modeladora passo a passo:

Leia mais: Dez acessórios de beleza inusitados das japonesas

A massagem modeladora auxilia no combate à gordura localizada que por fatores genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo. (Foto: Divulgação)

  1. Para a melhor penetração de alguns ativos na pele, o ideal é que a pele esteja limpa. Tome um banho e não passe nenhum produto, exceto os cosméticos que serão usados durante a massagem.
  2. Escolha seu creme: existem diversos princípios ativos presentes em cremes e loções que podem ser usados na massagem modeladora. O ideal é escolher de acordo com o que você quer melhorar no seu corpo: estrias, gordura, celulite ou flacidez.
  3. Para a região do abdômen, os movimentos são feitos com as mãos abertas. Com creme nas mãos, comece fazendo movimentos circulares no sentido horário ao redor do umbigo.
  4. Com uma mão espalmada logo acima da outra, uma puxa para a esquerda, enquanto a outra puxa para a direita. O movimento deve começar na parte inferior do abdômen e terminar perto das mamas. Esse movimento é chamado de “amassamento”
  5. Para finalizar, deslize as mãos abertas da parte de baixo da barriga até as dobras inferiores dos seios.
  6. Para tratar celulite nas pernas faça um rolinho com as mãos fechadas, utilizando os ossinhos das mãos para fazer fricção e dissolver nódulos de celulite. O outro movimento que deve ser feito é o deslizamento profundo, com as mãos abertas puxando a pele do joelho à virilha. O amassamento também pode ser feito.
  7. Nos braços: a massagem desses membros segue o mesmo padrão do toque nas pernas, mas os movimentos devem ser mais suaves. O sentido deve ser das mãos para os ombros.
  8. O toque: Em caso de gordura localizada os movimentos devem ser mais firmes e lentos, enquanto as pressões mais leves e rápidas são mais indicadas para flacidez e celulite.
  9. Não existe uma regra, mas, em média, devem ser feitas de seis a 10 repetições de cada movimento.
  10. Uma massagem modeladora profissional apenas nas pernas ou no abdômen, por exemplo, dura de 20 a 25 minutos. Em casa, 5 minutos todos os dias já podem mostrar resultados.
Continuar Lendo  Bebidas que mais engordam: quais são

 

Top