Massagem japonesa que elimina rugas

Massagem japonesa que elimina rugas e pode ser feita em casa vira sensação em tratamento alternativos de beleza! Em japonês, kobido (o nome da tal massagem)…

Por Élida Santos em 03/09/2014

Massagem japonesa que elimina rugas e pode ser feita em casa vira sensação em tratamento alternativos de beleza! Em japonês, kobido (o nome da tal massagem) quer dizer antigo caminho da beleza. Para quem não conhece a técnica, fique sabendo que a massagem é uma técnica milenar que fazia parte da rotina de famílias orientais. Esse método de se automassagear envolve movimentos de shiatsu, como por exemplo o deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas contra a pele foi ensinado ao longo dos anos entre gerações.  Desde 1472 até a chegada em meados dos anos 1980 nos Estados Unidos a técnica ganhou o mundo todo.

Massagem japonesa que elimina rugas (Foto: divulgação)

Leia mais informações sobre: Automassagem Que Ajuda A Perder Medidas

Massagem japonesa que elimina rugas

Massagem japonesa que elimina rugas e você pode fazer sozinho te ajuda a ficar mais calmo diante do estresse do dia a dia. A massagem promete também suavizar as linhas de expressão e a flacidez. A massagem aumenta a circulação e os nervos faciais ajudam na circulação, ampliando dessa forma a oxigenação das células.  Esse processo de massagem ajuda a desintoxicação e o sistema de reparação das células é ativado.

Várias etapas da massagem (Foto: Divulgação)

Massagem japonesa: passo a passo

– Pescoço

Comece a massagem apoiando os dedos no pescoço (não use os polegares) e faça os movimentos rápidos e vigorosamente, de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.

– Queixo

Com o polegar firme na têmpora, comece um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. O certo é arrastar os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado do rosto e faça isso pelo menos essas três vezes.

– Buço

Coloque os dedos com firmeza na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.

Saiba mais informações sobre: Automassagem: Dicas, Como Fazer

– Têmporas

Agora, apoie o dedo indicador no final da sombrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão é que você vai fazer o movimento de massagem. Faça cm esse dedo um movimento para cima de forma constante e rápida na demarcação entre os dedos. Repita esse movimento para o outro lado.

– Testa

Nesse caso é necessário apoiar os dedos indicadores no meio da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da sua pele do rosto, vá trocando eles de lugar (coloque um dedo para cima e outro para baixo com vigor e repidez), enrugando a testa. É preciso fazer esse movimento para baixo também para que a massagem surta um grande efeito.

– Bochechas

Nas bochechas você deve apoiar o polegar no ossinho da pálpebra de baixo, depois é só fazer movimentos rápidos e com vigor (para cima e para baixo), como se fosse levantar as bochechas.

Top