Massagem estética – conheça os benefícios

Para evitar, reduzir ou mesmo acabar com alguns transtornos estéticos, como gordura localizada, flacidez, estrias e varizes, uma boa alternativa é a massagem estética.…

Por Andre em 08/02/2012

A massagem estética produz uma boa sensação de relaxamento

Para evitar, reduzir ou mesmo acabar com alguns transtornos estéticos, como gordura localizada, flacidez, estrias e varizes, uma boa alternativa é a massagem estética. A técnica, que envolve a aplicação de cremes específicos, vitaminas C e E, associada a uma massagem manual vigorosa, proporciona uma boa melhora na aparência da pele, além de possibilitar o afinamento da silhueta. Isso tudo em poucas sessões, conforme prometem os adeptos do tratamento.

Praticada por fisioterapeutas e massoterapeutas, a massagem estética, que consiste também na aplicação de voltagens elétricas de baixa frequência, atua na desobstruição dos poros, deixando a pele mais hidratada e delicada, além de ajudar na eliminação de células mortas e estimular a circulação sanguínea.

Nas regiões do corpo onde há o acúmulo de gordura, o massoterapeuta usa uma técnica diferenciada, em movimentos que mesclam a mão aberta e fechada, para dissolver a gordura. Mesmo sem comprovação científica de que realmente acontece a eliminação da gordura, quem passa pela massagem garante que a gordurinha desaparece mesmo.

☰ CONTEÚDO

Benefícios

É uma boa opção para se livrar de gordura localizada e flacidez

Além de atuar na melhora do aspecto visual da pele e prevenir contra uma série de problemas, a massagem estética também proporciona um grande relaxamento ao corpo enquanto acontece o tratamento, sendo bastante indicada para aquelas mulheres que têm andado um pouco mais estressadas atualmente, com os reflexos aparecendo na queda da qualidade de vida.

Para se aproveitar disso tudo, é bom procurar por profissionais qualificados e de confiança, de preferência indicados por alguém conhecido, para que você possa usufruir de todos os benefícios da massagem estética.

Outra dica é fazer a sessão de massagem uma semana antes da menstruação, fase na qual acontece a maior retenção de líquidos no corpo da mulher, já que a técnica é uma ótima opção para evitar os inchaços produzidos pela retenção.

Contra-indicações

Mesmo com tantos benefícios, a massagem estética é contra-indicada para algumas pessoas, devido aos movimentos intensos e às vezes um pouco mais agressivos do massoterapeuta, que são característicos dessa técnica, podendo causar desconforto ao massageado.

As pessoas com pressão alta, problemas cardíacos, osteoporose, mulheres com menstruação abundante, grávidas, em estado febril ou pós-cirúrgico, com inflamações, que possuam placas ou próteses, que estejam em processos cancerígenos ou com nódulos e cistos no corpo, devem evitar o tratamento.

Mudança de hábitos

Combinada com algumas mudanças de hábito, a massagem estética pode proporcionar belos resultados

É importante salientar que a massagem estética deve ser acompanhada de algumas mudanças de hábito, como na alimentação e na prática de exercícios físicos (se é que a pessoa já não praticava) para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Top