Massagem caseira com bucha vegetal

A bucha vegetal é uma grande aliada em diferentes tratamentos estéticos. Pela sua consistência, é uma opção para alguns tipos de massagens e esfoliações.…

A bucha vegetal é uma grande aliada em diferentes tratamentos estéticos. Pela sua consistência, é uma opção para alguns tipos de massagens e esfoliações. Esses tratamentos podem ser caseiros ou ainda profissionais. Esse “produto” é totalmente natural, podendo ser encontrado em mercados ou até mesmo em simples plantações. Confira agora uma dica de massagem caseira com bucha vegetal.

A massagem com bucha vegetal é indicada para o combate à celulite. (Foto: Divulgação)

Como fazer massagem com bucha vegetal

Antes de começar a massagem, a pele precisa estar limpa. Para a massagem com bucha vegetal você vai precisar da bucha e creme hidratante. Comece pela virilha. Os movimentos devem ser vigorosos para quem haja um aquecimento cutâneo e a remoção de células mortas. Além de fazer bem para a saúde da pele, esse procedimento melhora a estética da mesma. Não faça movimentos bruscos, isso pode arranhar a pele.

Depois da virilha, repita os movimentos nas coxas. Eles devem ser intensos e precisos. Comece perto da virilha e vá indo devagar até chegar no joelho, sempre repetindo os movimentos circulares. Agora é a vez do bumbum. Repita os movimentos nessa região. Passe a bucha em cada partezinha para que haja um melhor resultado. Durante a massagem já dá pra sentir que a pele fica mais lisa e macia.

A massagem pode ser feita à seco. (Foto: Divulgação)

Se preferir, pode repetir os movimentos em outras partes do corpo. Depois da bucha, chegou a hora do creme hidratante. O áspero da bucha vegetal remove a oleosidade natural da pele durante a massagem. É normal que ela fique um pouco áspera e desidratada, por isso a importância do creme. Com movimentos suaves, aplique o hidratante nas regiões onde a bucha passou.

Leia Também:  Maquiagem com brilho para o Carnaval

Benefícios da massagem com bucha vegetal

Entre os benefícios da massagem com bucha vegetal está a diminuição das celulites. Esse é o foco principal do tratamento. A massagem também estimula o sistema linfático, diminuindo o inchaço, e melhora a circulação sanguínea. A pele se mantém firme e saudável, sem falar nas celulites que são amenizadas.

A hidratação é fundamental depois da massagem. (Foto: Divulgação)

Para manter o resultado, a massagem anticelulite pode ser feita de 15 em 15 dias. Use um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Como há uma certa esfoliação na pele, ela é super indicada antes de uma depilação com cera quente, por exemplo, pois ajuda a abrir os poros.

Leia também:

Massagem com bambu para tratar celulites

Esfoliação: benefícios, como fazer

Top