Mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

São cinco os mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, eles são conhecidos como “Fuwa”, cada um leva uma cor do anel olímpico além…

Mascotes de Pequim 2008

São cinco os mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, eles são conhecidos como “Fuwa”, cada um leva uma cor do anel olímpico além de uma mensagem de paz, amizade e boa sorte para todas as crianças do mundo.

O responsável pela criação dos bonecos ficou por conta de Han Meilin, os Fuwa são representações de crianças, além de remeter a um animal e a chama olímpica: Beibei (um peixe), Jingjing (um panda), Huanhuan (a própria chama), Yingying (um antílope-tibetano) e Nini (uma andorinha).

Além disso cada um das mascotes representa um elemento da natureza, como terra, água, fogo, madeira e céu. Como é possível notar o intuito é que todos vejam o quanto o homem prejudica a natureza, dois dos bichos representados pelas mascotes estão ameaçados de extinção: o panda e o antílope-tibetano.

Realmente pensou-se muito na criação dos mascotes, os nomes foram criados com um propósito maior, se juntarmos os nomes dos mascotes de pequim 2008 é formada a frase  “Welcome to Beijing” em chinês (Bei Jing Huan Ying Ni ). Já o nome Fuwa, na tradução, pode ser entendido como “bonecos da boa sorte”.

Abaixo vocês conferem um pouco mais sobre os mascotes e o que cada um representa.

História dos Mascotes das Olimpíadas de Pequim 2008

Beibei: Mascote de Pequim

Beibei

Esta mascote lembra  a forma de um peixe, na china é um dos símbolos da prosperidade. Além disso é a representação do elemento água, também remete aos esportes aquáticos. Beibei representa também o anel azul da bandeira olímpica (argora da Europa). Ela foi criada e apresentada como uma menina gentil e pura.

Jingjing: Mascote de Pequim

Jingjing

O boneco representa um panda, mostra a honestidade e otimismo, o mesmo remete aos esportes que usam a força, um exemplo é o judô e o levantamento de peso. Ele é o anel preto da bandeira olímpica (que simboliza a África) e tem como principal característica a felicidade. Na natureza representa o elemento da madeira.

Huanhuan: Mascote de Pequim

Haunhuan

Huanhuan é a própria chama olímpica. Na cor avermelhada representa a paixão e o anel da América na bandeira. Como característica tem o entusiasmo e extroversão. O boneco remete aos jogos com bola e tem como elemento da natureza o fogo.


Yingying: Mascote de Pequim

Yingying

Este boneco representa um animal em extinção (o antílope-tibetano), sua principal característica é a vivacidade. Ele é o anel amarelo da bandeira olímpica (Ásia), seu traço físico remete ao atletismo. O elemento da natureza que Yingying representa é a terra.

Nini: Mascote de Pequim

Nini

Nini é uma menina, sua principal característica é a felicidade, inocente e alegre. Ela representa o animal  andorinha. Nos esportes, Nini remete à ginástica olímpica e seu elemento da natureza é o céu. O seu anel olímpico simboliza a Oceania.

Top