Mascherano ressalta a qualidade dos jogadores e do treinador do Santos

O Barcelona está encarando a final do Mundial de Clubes como o jogo do ano, já que vale o título de melhor clube do…

Como atuou pelo Corinthians, Mascherano conhece bem o estilo brasileiro de jogar. (Foto/Divulgação)

O Barcelona está encarando a final do Mundial de Clubes como o jogo do ano, já que vale o título de melhor clube do planeta na temporada. Porém, apesar da qualidade técnica da equipe catalã, o volante argentino Javier Mascherano, um dos principais marcadores do time, sabe que não terá vida fácil contra o Santos.

Acostumado a enfrentar clubes brasileiros no tempo em que atuou pelo Corinthians, Mascherano pretende utilizar sua experiência para ajudar o Barça a levantar o caneco. Mesmo assim prega respeito ao elenco do Peixe e ao técnico Muricy Ramalho. “Esta será uma final boa, temos muita vontade de ganhar, mas temos que manter o respeito sobre o Santos. Conheço bem o time deles, como é jogar contra os brasileiros. Conheço muito bem o técnico deles, é um dos melhores do Brasil”, revelou o volante argentino.

Além dos elogios feitos ao comandante do Santos, Mascherano mostrou conhecer bem os jogadores do Peixe. “A força deles está no ataque, tem um jogador que com 19 anos é conhecido no mundo todo, que o mundo todo já sabe quem é, que muitos grandes clubes estão brigando para tê-lo, como Neymar. É preciso estar atento também a  Ganso. Nós que somos da América do Sul sabemos da sua qualidade. Além disso, existem jogadores de referência como Edu Dracena, Léo e Elano”, analisou Mascherano.

Alexis Sánchez é dúvida

O atacante chileno Alexis Sánchez ainda não sabe se terá condições físicas de encarar o Santos, no domingo. Segundo o departamento médico do Barcelona, o atacante sofre com um problema no músculo adutor da perna esquerda. Sánchez será reavaliado para saber se vai a campo. Se não puder contar com o chileno, Pepe Guardiola terá duas baixas ofensivas para o confronto, já que David Villa, com uma fratura na tíbia da perna esquerda, está fora do duelo.

Continuar Lendo  Morumbi pode ser a arma Tricolor rumo ao sétimo título brasileiro

Top