Máscaras caseiras para acnes

Máscaras caseiras para acnes

Os problemas como acnes são muito frequentes nas mulheres. Para deixar a pele bonita e saudável existem diversas fórmulas e dicas muito eficientes. As…

Por Isabella Moretti em 26/05/2013

Os problemas como acnes são muito frequentes nas mulheres. Para deixar a pele bonita e saudável existem diversas fórmulas e dicas muito eficientes. As receitas caseiras para acnes são ótimas opções e trazem diversas vantagens como baixo custo e praticidade. Conheça algumas receitas caseiras para acabar com a acne.

As máscaras caseiras trazem ótimos resultados contra acne. (Foto: divulgação)

Confira algumas receitas caseiras para secar espinhas

Máscara de morango

O morango é uma fruta com propriedades anti-inflamatórias, capazes de trazer muitas vantagens para a pele. A máscara de morango deve ser aplicada de duas a três vezes ao dia. Os resultados podem ser percebidos logo na primeira semana de uso. Confira como fazer a máscara caseira de morango.

Ingredientes:  4 morangos, 1 copo de leite, 1 colher de óleo de lavanda, uma colher de antisséptico para pele.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador.

Aplicação: passe a mistura no rosto e deixe agir por 30 minutos. Após esse tempo, lave com água fria.

O morango possui propriedades que ajudam a combater a acne. (Foto: divulgação)

Máscara de feijão branco

O feijão branco é um ótimo aliado da beleza feminina. A máscara com essa leguminosas traz ótimos resultados e não é difícil de fazer. Confira.

Ingredientes: 50 gramas de feijão branco, vinagre, leite de amêndoas.

Modo de preparo: pegue o feijão branco e coloque de molho em uma vasilha com vinagre. Deixe descansar por 12 horas. Depois, retire o feijão branco e triture-o juntamente com o leite de amêndoas, formando um creme. Coloque a mistura em um recipiente de vidro e armazene dentro da geladeira. Só pode ser utilizado por 3 dias.

Aplicação: passe o creme nos locais onde há acne e deixe agir por 30 minutos. Depois desse período é só lavar com água fresca de forma abundante. O resultado é imediato.

Veja também a máscara caseira contra cravos

Máscara de amoras

A amora possui diversas propriedades capazes de agir sobre a acne evitando o aparecimento de novas lesões e tratando as já existentes. Essa receita é uma ótima opção para quem quer acabar com as espinhas.

Ingredientes: meia xícara de amoras maduras, um copo de leite e uma gaze.

Modo de preparo: coloque as amoras e o leite em uma panela e leve ao fogo. Cozinhe por 10 minutos e deixe esfriar.

Aplicação: pegue a gaze e cubra o rosto com ela. Aplique sobre o tecido a papa de amoras, evitando e protegendo a região dos olhos. Deixe agir por 20 minutos e depois retire com água fresca abundante.

A máscara de amora é uma ótima opção contra espinhas. (Foto: divulgação)

Existem muitas formas de melhorar o aspecto da pele e diminuir a acne. As receitas caseiras de máscaras são ótimas opções. Como vantagens temos o baixo custo e a praticidade do procedimento. Siga nossas dicas e use as máscaras caseiras contra acnes.

Top