Máscara para reduzir poros abertos

Os portos abertos – ou dilatados – são comuns principalmente em peles mais oleosas, deixando um aspecto brilhante e gorduroso. É possível corrigir essa…

Os portos abertos – ou dilatados – são comuns principalmente em peles mais oleosas, deixando um aspecto brilhante e gorduroso. É possível corrigir essa imperfeição com a ajuda de produtos industrializados ou mesmo receitas caseiras. A pele deve estar sempre bem cuidada e hidratada para evitar a dilatação dos poros. Confira algumas dicas de máscaras para reduzir os poros abertos.

As máscaras ajudam na hidratação da pele, além de fechar os poros. (Foto: Divulgação)

Receitas de máscaras para reduzir poros abertos

Fermento em pó + limão – Misture 10g de fermento em pó com um pouco de suco de limão até obter uma pasta. Aplique sobre a face e deixe agir por cerca de 5 minutos. Retire com água fria e sabonete próprio para o seu tipo de pele. Finalize hidratando com um creme também próprio para a sua pele. Procure fazer esse procedimento a noite por causa do limão.

Fermento em pó + ovo – Misture um saquinho de fermento para bolos, uma gema de ovo fresco e 1 colher (chá) de azeite. Aplique sobre a pele e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna ou fria. Finalize aplicando o hidratante.

A máscara de argila verde é uma ótima opção para fechar os poros dilatados. (Foto: Divulgação)

Iogurte + morango – Coloque um iogurte natural, 10 morangos, 1 colher (chá) de azeite e 1 colher (chá) de fécula de batata em um recipiente. Esmague tudo até obter uma pasta. Deixe agir sobre a face por cerca de 20 minutos. Remova com água fria. Por fim, aplique o hidratante.

Argila verde – Misture 2 colheres de argila verde com água fria. A quantidade de água deve ser suficiente para transformar a mistura numa pasta firme. Aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. Não passe muito próximo dos olhos e prenda os cabelos. Lave o rosto com água em abundância. A temperatura deve ser de morna à fria.

Leia Também:  Amaranto: Grão da Proteína

Dicas para reduzir poros abertos

Além das máscaras, os tratamentos estéticos e clínicos também podem ser usados para resolver o problema. (Foto: Divulgação)

Você pode usar essas misturas uma vez por semana, tratando a pele. Deve ser um momento de tranquilidade, sem correria ou stress. Aproveite para relaxar enquanto a pele recebe uma nutrição a mais. Lembrando que outros cuidados diários devem ser mantidos para que a pele fique sempre hidratada e com poros fechados. Use sempre produtos próprios para pele oleosa e prefira água fria.

Além das máscaras naturais, existem produtos industrializados e tratamentos estéticos que também reduzem o problema. Os valores são mais elevados, mas também trazem ótimos resultados.

Leia também:

Como escolher a máscara ideal para a pele

Como escolher o peeling certo

 

 

Top