Máscara facial de açaí: benefícios, receita

O açaí é um fruto tipicamente brasileiro que, além de muito saboroso, também pode ser usado como ingrediente principal de alguns tratamentos estéticos. Por…

Por Editorial MDT em 26/06/2012

A máscara de açaí traz vários benefícios para a pele

O açaí é um fruto tipicamente brasileiro que, além de muito saboroso, também pode ser usado como ingrediente principal de alguns tratamentos estéticos. Por ser extremamente rico em substâncias antioxidantes, que ajudam a revigorar a pele cansada e ainda proporcionam hidratação, o açaí é perfeito como base de máscaras faciais. Saiba mais sobre o assunto.

Confira dicas de como deixar a pele hidratada com a utilização de máscaras faciais.

Benefícios do açaí

Esse fruto originário da Amazônia promete vários benefícios, que são decorrentes, principalmente, das altas taxas de antocianinas em sua composição. Essas substâncias são pigmentos naturais, comumente encontrados em alimentos de colocação avermelhada ou arroxeada, que atuam ajudando na manutenção da integridade do colágeno.

Vale lembrar que o colágeno é o principal responsável por conferir firmeza e tônus à pele, servindo também para prevenir o aparecimento de acne e sinais do tempo. O resultado da utilização do açaí é uma pele com aparência muito mais uniforme, textura agradável e macia.

Com aplicação de máscaras de frutas é possível economizar em clínicas estéticas

Barata e eficaz

As mulheres que reclamam de falta de dinheiro pra gastar com produtos de beleza irão adorar a novidade. Entendidos no assunto afirmam que aplicar máscaras de frutas periodicamente, pode render os mesmos resultados estéticos que os tratamentos em clínicas. Os especialistas ainda afirmam que as frutas como o açaí são os mais indicados para a realização de tal procedimento, oferecendo o mesmo resultado obtido com ácidos, porém de uma forma bem menos agressiva.

As peles com manchas necessitam de cuidados especiais. Confira as recomendações.

Receita caseira

Confira dicas de como preparar uma super máscara de açaí no conforto de seu lar, para ficar com a pele rejuvenescida e saudável por mais tempo.

Máscara de açaí com abacate

  • Ingredientes:

1 polpa de açaí;

1 colher (sopa) de abacate (pessoas com pele oleosa podem substitui-lo por iogurte natural);

1 morango médio;

1 colher (sopa) mel

  •  Modo de preparo:

Com a ajuda de um garfo, amasse a polpa do açaí, o morango e o abacate. Depois é só acrescentar o mel e misture bem. Em seguida basta aplicar a máscara em toda face e deixa-la agir por 20 minutos. Após isso é só enxaguar com água fria. É recomendado que esse procedimento seja feito a cada 15 dias.

O açaí é um fruto amazonense com várias propriedades benéficas

Além dos benefícios do açaí que tem seu efeito nutritivo e revitalizador o poder da máscara é potencializado com a adição do abacate, que é repleto de vitamina A, B, C e E. E para finalizar, o morango é perfeito para combater os radicais livres, enquanto que o mel é um dos maiores responsáveis por proporcionar uma pele com melhor elasticidade e maciez.

Conheça os benefícios e saiba como usar a máscara facial térmica.

Top