Máscara facial caseira para o rosto

Confira dicas de máscara facial caseira para o rosto. Com o passar do tempo, a pele sofre os impactos do envelhecimento. É natural desenvolver…

Confira dicas de máscara facial caseira para o rosto. Com o passar do tempo, a pele sofre os impactos do envelhecimento. É natural desenvolver marcas de expressão, manchas, rugas e espinhas. Para resolver o problema, as mulheres recorrem aos tratamentos estéticos. Se a grana estiver curta, também vale apostar nas máscaras caseiras, preparadas com ingredientes que você encontra facilmente em casa.

 

Máscara facial caseira para o rosto. (Foto Ilustrativa)

Máscara facial caseira para o rosto. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Rejuvenescimento do rosto caseiro

Máscara facial caseira para o rosto

Selecionamos 5 receitas de máscara facial caseira para o rosto. Confira:

Mel + água

O mel é um grande aliado da pele, afinal, ele possui substâncias que combatem os radicais livres e melhoram o viço natural. Para fazer uma ótima máscara, misture 1 colher (chá) de mel e ½ colher (chá) de água. Aplique esse creme firme no rosto, fazendo manobras suaves com os dedos. Deixe o mel agir por 10 minutos. Finalize lavando o rosto com água corrente.

O mel ajuda a deixar a pele muito mais bonita. (Foto Ilustrativa)

O mel ajuda a deixar a pele muito mais bonita. (Foto Ilustrativa)

Leite de soja + fubá + aveia

Em um recipiente, coloque ¾ de xícara de leite de soja, 1 colher (sopa) de fubá e 1 colher (sopa) de farinha de aveia. Misture bem os ingredientes, até obter uma máscara cremosa. Aplique no rosto, fazendo movimentos circulares. Espere 10 minutos e remova a mistura da pele com água corrente. Essa máscara esfoliante é perfeita para remover as células mortas e também repõe nutrientes, como vitamina E.

Iogurte + hortelã + aveia

Em um recipiente, coloque 2 colheres (sopa) de aveia em flocos, 50g de iogurte natural e 5 folhas de hortelã. Misture todos os ingredientes, até obter uma pasta cremosa. Aplique na pele, com movimentos suaves. Enxague o rosco com água e finalize borrifando chá de hortelã fresco. Essa máscara caseira tem uma poderosa ação hidratante, além do que também promove uma esfoliação sem agredir a pele.

Saiba mais: Máscara facial de maçã – benefícios, como fazer

Máscara a base de argila verde

Misture 2 colheres de argila verde, 1 colher de colágeno em pó, 1 colher de cacau em pó e 2 colheres de iogurte. Assim que virar uma lama, aplique a máscara no rosto, fazendo movimentos circulares com os dedos. Remova com água fria. Essa máscara é considerada rejuvenescedora e pode ser feita duas vezes por semana.

Beterraba + iogurte + hortelã

Combine beterraba e iogurte para hidratar a pele. (Foto Ilustrativa)

Combine beterraba e iogurte para hidratar a pele. (Foto Ilustrativa)

Coloque no liquidificador 1 copo de água, ½ beterraba e 4 folhas de hortelã. Bata bem, coe e dissolva uma folha de gelatina. Aplique a máscara na pele, fazendo movimentos ascendentes. Deixe agir por 15 minutos, remova com água corrente e finalize com creme hidratante.

Veja também: Máscara de pepino para o rosto

E aí? Já escolheu a melhor máscara facial caseira para o rosto? Experimente as receitas e depois deixe um comentário. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top